samedi, janvier 27, 2007

Por essas e por outras....

Muitos são os nosso motivos para a nossa mudança para o Canadá. Uma delas é a violência crescente no Brasil... e põe crescente nisso!

Esta semana pude senti-la do nosso lado...

Acordo pela manhã e o telefone toca. Era a minha irmã, me contando que minha mãe tinha acabado de receber um telefonema de alguém que afirmava ter sequestrado meu cunhado (João - nome fictício) e pedindo R$ 50.000 de resgate. Minha mãe desesperou quando o sujeito ameaçou tocar fogo nele se ela não depositasse a quantia.

O sujeito colocou João no telefone pedindo ajuda pelo amor de Deus em pânico. Depois de minha mãe ter afirmado que não tinha tal quantia, o sujeito a questionou sobre jóias e outros bens. Depois de uma longa conversa, o sujeito percebeu que não iria lucrar muito e disse que ia soltar o João e desligou o telefone.

Coitada da minha mãe... Ela tentou ligar pro celular do João e não atendeu. Então ela ligou pra minha irmã (esposa de João) que afirmou que ele tinha saído cedo pra academia. Ligaram pra academia e João estava lá malhando, por isso não atendeu o celular.

Que pânico! Não era um sequestro real... é uma forma atual que os bandidos aqui tem usado pra extorquir dinheiro. Falam que sequestraram alguém, pedem o dinheiro do resgate, mas é tudo mentira.

Pois é, tudo acabou bem, mas tem um porém: o sujeito mandou a minha mãe dar o telefone de alguém pra negociar e ela desesperada deu o telefone da minha casa e o celular do Rafa. Agora o sujeito sabe que existe um Rafael e sabe o celular dele e o telefone da nossa casa...

O mais intrigante é o seguinte: o sujeito sabia o telefone da minha mãe e que ela tinha ligação com João e além disso, ligou exatamente na hora que ele não atenderia o telefone. Isto nos dá a sensação que o sujeito sabe das nossas relações e da nossa rotina... sabe os nossos nomes...

Por essas e outras queremos ir embora daqui... a violência é nossa vizinha.
Até este momento não recebemos nenhuma ligação... graças a Deus! E nem vamos receber se Deus quizer!

Que Deus nos proteja. Proteja a todos.

Vamos embora com a gente pro Canadá?

Pat

jeudi, janvier 25, 2007

O Caos das Vendas de Móveis.

Quando enviamos na segunda-feira a planilha com os bens que estamos vendendo para nossos amigos, não esperávamos que houvesse tanta procura. Em três dias já vendemos muita coisa. Tanta coisa que já teve até "briga" pra ver quem fica com o produto x ou y. Alguns produtos que eu nem ia vender, fui obrigado a abrir mão porque a procura foi tanta que fiquei constrangido em não vender.

 

Foi tudo: computador, geladeira, fogão, escrivaninha para computador, jogo de jantar, o nosso quarto todo, home cinema etc. Tenho recebido os amigos todos os dias lá em casa querendo alguma coisa.

 

Minha ex-chefe, e amiga Marília entrou no apartamento e ficou doida. Ela sozinha gastou mais de R$ 5000,00, o que fez a nossa lista diminuir consideravelmente.

 

Antes assim. Se soubesse que a procura ia ser tanta eu não anunciaria tão cedo, uma vez que devemos ir em definitivo somente em Julho.   Mas como são todas pessoas muito amigas, eu só vou entregar os móveis em Julho também. Menos mal.
 
Deus tem mesmo abençoado nossos passos!

 

Agora dá licença que tenho que atender mais alguns amigos.

 

Abraços,

Rafael

mercredi, janvier 24, 2007

É, acho que agora vai...

Recebemos a carta pedindo nossos passaportes. Que alívio! Não é que estávamos preocupados com nossos exames médicos, mas sempre fica aquela pulga atrás da orelha pensando que alguma coisa ainda pode dar errado. Mas parece que agora vai.
 
Nesta hora agente fica pensando em um montão de coisas. Pensa na vida que estamos deixando aqui e torce para que tudo lá dê certo. Tenho certeza que dará, porque Deus está conosco e trabalharemos duro para que sejamos bem sucedidos.
 
Até aqui muita coisa se passou, me lembro do meu amigo que primeiro me falou sobre toda essa estória de Canadá. Começamos como quem não quer nada, e agora estamos indo querendo tudo. Pensamos também os motivos que nos levam a deixar o nosso País. Mas acho que isso merece novas postagens, porque são páginas que tenho para escrever. Enfim, o tempo passou, cumprimos todos os passos e estamos agora ansiosos por receber nossos passaportes com o visto.
 
Já colocamos todos nossos móveis e objetos de casa a venda. Preparamos uma planilha e estamos enviando para parentes e amigos. Queremos vender tudo o que temos, pois assim, se passar um pensamento em nossa cabeça para voltar, ficaremos logo desencorajados. 
 
Nossos pensamentos estão todos lá. Estamos com muita vontade de embarcar logo e nos estabelecer lá. Estamos ainda decidindo a data que vamos, mas se Deus quiser será breve...
 
Grande abraço a todos!!
 
Rafael
 
 

mercredi, janvier 17, 2007

Abrindo o Leque




Bem, eu sou formado em Estudos Ambientais. Como vocês sabem, passei alguns anos de minha vida no Hawaii surfan..., ops estudando. Chegando no Brasil achei que conseguiria logo um bom emprego, mas os dias se passaram e consegui um emprego somente 6 meses depois que eu estava aqui. Fiquei 6 meses neste primeiro emprego e me mudei para o meu atual emprego na Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais. Já estou aqui há um ano e meio e atualmente trabalho na Gerência de Meio Ambiente.

Esta é a primeira parte da história. A segunda é que eu estava pensando que talvez seria bom se eu tivesse outra opção de trabalho caso a primeira não funcionasse como eu gostaria. Na realidade eu vi que existem muitas áreas dentro da área ambiental que eu não tenho vontade de trabalhar. Por isso comecei a pensar o que mais eu poderia fazer no Quebec.

No meu tempo de faculdade, eu cheguei a fazer 2 anos de comunicação social. Sempre gostei também de fazer web sites, trabalhar com fotografia, photoshop e coisas do gênero. Mais nunca tive nenhum tipo de educação formal nestas áreas, exceto fotografia que eu estudei um pouco no Hawaii e trabalhei um como fotógrafo para um jornal local. Sempre quis fazer um curso de Photoshop, mais por um motivo ou por outro não o fiz. Durante os meses de ferais eu vi uma propaganda de uma escola que estava oferecendo cursos de Design Gráfico e Web Design. Resolvi dar uma checada. Resultado: Estou fazendo os dois cursos. No primeiro, estamos aprendendo a trabalhar com Corel Draw, Photoshop e In Design. No curso de Web Design vamos aprender o Dreamweaver, Fireworks e Flash. Estes cursos têm me tomado todas as noites de Janeiro e Fevereiro. Mas acho que está valendo o sacrifício, tenho aprendido muito e espero poder trabalhar nesta área quando chegar em Quebec.

E você já tem seu plano B?

Abraço a todos,
Rafael

dimanche, janvier 14, 2007

Checando seu Status no Processo de Imigração

Para aqueles que já deram entrada no processo de imigração, um site que pode ser de grande utilidade é o site do Governo do Canadá - https://services3.cic.gc.ca/ols/ols.do?lang=en

Você pode acessa-ló aqui no blog dentro do grupo de links (Sites Interessantes - Geral).

Este site poderá ser útil caso você já tenha dado entrada no seu processo de imigração e deseja checar em que faze o processo se encontra. Basta ter o seu "File Number" o Nome de Família, a Data de Nascimento e o País.

Qualquer dúvida é só escrever,

Abraços,
Rafael

samedi, janvier 13, 2007

Une page a lire sur Canoe

Gostaria de compartilhar com vocês um documento muito interessante.

Para aqueles que tem interesse em saber mais sobre o mercado de trabalho de Quebec nos próximos anos, este documento será de grande utilidade.
Se encontra no site http://carriere.jobboom.com/carrieres-avenir/

Neste site você poderá encontrar muita informação sobre mercado de trabalho e oportunidades de emprego.
No documento abaixo você terá muita informação sobre as tendências de mercado da província de Quebec. Quanto pagam, que profissão está em alta, quais os ramos de atividade que tem taxa de desemprego de 0% e etc.

Segue o endereço do domumeto:

http://carriere.jobboom.com/carrieres-avenir/includes/infos-editions/rapport-recherche-ca-07.pdf

(Infelizmente o Blog não está publicando este endereço com o link, não me perguntem porque, de qualquer forma basta copiar e colar este endereço para que tenham acesso ao documento)

Leaim e se preparem o o mercado de trabalho,

Grande Abraço,
Rafael

jeudi, janvier 11, 2007

Francês 100%

No mês de Novembro participei de um encontro de imigrantes aqui na cidade de Belo Horizonte. Muita alegria, festa, várias estórias e apresentação dos presentes. Sentada ali estava Hélène Bossuyt, uma simpática senhora Belga que iria oferecer um curso de imersão no período das férias.

Achei interessante a proposta, conversei com minha esposa e fomos para São João Del Rey, uma bela cidade situada a 180 km de Belo Horizonte (reconhecida como a capital cultural Brasileira de 2007), para passarmos 3 dias. Foram 3 dias intensos de bastante francês na língua. Era proibido falar português e isso ficou bem claro durante este período.
Juntamente com minha esposa e eu estava um casal muito querido de São Paulo. Chico e Lu. Eles estavam lá com o mesmo intuito que nós, também querem buscar uma nova vida no Quebec. Conversamos bastante, comemos bastante feijão tropeiro com torresmo e partilhamos de uma boa amizade durante aquele breve período de tempo, que espero que continue em Quebec.

Logo pela manhã, já tomávamos café falando francês. Aprés ça íamos para casa da professora aonde tínhamos aulas de gramática, conversação e leitura. No período do almoço, visitávamos umas das muitas belas cidadezinhas históricas que compõe aquela região. Fomos a Prados e a Rezende Costa, cada uma com sua peculiaridade e todas com muito charme e grande receptividade dos moradores locais. Falávamos francês todo o tempo. No carro, nos restaurantes e nas lojas. Já me sentia um pouco em Quebec...
Na parte da tarde voltávamos para a casa da professora para estudarmos mais. Por volta das cinq heur aprés midi agente assistia um filme em francês e TV5.

Tempos bons. Já estou com saudade destas aulas, e das pessoas com quem ali estávamos.
Para quem tiver o interesse de fazer este mesmo curso, basta contatar a Hélène. Seu número de telefone é (32) 3372 5690 ou pelo e-mail hbossuyt@mgconecta.com.br



Abraços e treinem bastante francês
Rafael

mercredi, janvier 03, 2007

Férias com los hermanos

Tiramos uns dias de férias. Minha mãe, minha esposa e eu fomos passear em Buenos Aires. Pra ser sincero eu estava precisando deste tempo. Foram somente 6 dias, mas valeram muito a pena.

Fomos no dia 25 de Dezembro as 8:50 da manhã. Com toda aquela confusão que está havendo nos aeroportos ficamos um pouco preocupados. Os dias já não eram muitos e se nós perdêssemos um dia de nossa preciosa viajem iríamos ficar abalados. Mas Deus ouviu nossa oração e o avião saiu e chegou no horário previsto.

Foi um tempo muito bom. Fizemos compras, muitas compras. Visitamos cafés tradicionais, conhecemos os bairros famosos e andamos por aquelas ruas, e como andamos. Passávamos o dia todo caminhando para cima e para baixo, como formiguinhas trabalhadoras.
Gostei muito do passeio ao Zoo Lujan. Este é um zoológico diferente do que estamos acostumados, porque aqui vocês pode entrar nas jaulas com os leões. Como estava um sol de 36 graus, eles estavam dormindo tranquilos. Fizemos carinho nos leões e nos tigres. Achei que nunca tocaria um leão na minha vida, mas fiquei super feliz em fazê-lo. Como amante incondicional de todos os animais, fiquei emocionado em estar cara a cara um leão, eles são realmente lindos.




Compramos tênis, roupas de couro, inclusive um sobretudo alá Matrix, uma mochila 90 litros para viagem e um casaco de neve, já pensando em Quebec. Os preços na Argentina são bem melhores do que no Brasil então é melhor aproveitar.

Agora recomeçamos o ano. Já voltei para o trabalho, mas já estou doido para fazer a próxima viagem, mas desta vez uma viagem um pouquinho mais longa...


Essa é nossa Maradona!
Grande Abraço,
Rafael

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...