dimanche, mars 25, 2007

Levando o $$$...

Não sei vcs, mas a gente ainda não resolveu a questão de qual é a melhor forma de levar o dinheiro pro Canadá.

Penso que a mais segura seja o travelles cheques em dollares canadiens. No fórum da CBQ, uma participante disse que esteve em Montreal nos meses de fevereiro, março e agosto de 2006 e lá numa Agências do Banco " Canada Trust-" ela não pagou nenhuma taxa, "apenas apresentou seu passaporte, preencheu um formulário pelo caixa e assinou, além de obviamente ter assinado os Travellers Cheques, no ato da solicitação. Vale a pena investigar melhor... (http://www.tdcanadatrust.com/)

Tem a opção tb do Visa Travel Money (http://www.visa.com.br/Conteudo.asp?pg=36). Trata-se de um cartão pré-pago, recarregável, protegido por senha, que pode ser utilizado em qualquer um dos mais de 890 mil caixas automáticos da rede Visa/Plus espalhados pelo mundo.

Outra coisa seria pesquisar melhor no nosso banco sobre utilizar o sistema CIRRUS que me permite sacar dinheiro em qualquer caixa ATM lá fora diretamente da minha conta no Brasil.

Tudo tem sua taxa, quer dizer taxas... Qual seria a melhor opção?

Abraços,
Pat

lundi, mars 19, 2007

cisos... ai meu Deus!

Hoje pela manhã retirei meus 4 cisos... mas sobrevivi!
Estou aqui com a boca inchada, cheia de pontos.... Passei em 3 dentistas antes de fazer a tal cirurgia, mas todos forma unânimes na retirada deles o mais rápido posível.
Aí não tive escolha....
Vcs não iam acreditar no tamanho dos dentes... e o pior é que as raízes estavam meio separadas, difíceis de tirar. Mas graças a Deus estava com um dentista experiente.
Até tô achando que inchou menos do que eu esperava....
Estou aqui de cama, com dieta líquida-pastosa e sendo paparicada o tempo todo. Afinal, não é de todo mal. Apesar de que quero me recuperar o quanto antes!
Mudar de país realmente não é só fazer as malas...
Abraços a todos,
Pat

jeudi, mars 15, 2007

CIV em BH

Para fazer a CIV em BH tem um local mais perto que os aeroportos... pelo menos mais perto pra nós:

- CVPAF - Av. Getúlio Vargas 477, 11º andar - Telefone 3227 9886 - (atendimento 8:30 a 11:30h e 14 a 16:30h). Levar a carteira de identidade e carteirinha do posto de vacinação com as vacinas anotadas (inclusive o nº do lote).

Dá pra vacinar em posto de saúde de graça. Tem um local perto da CVPAF, de graça também:

- Cliserve - R. Paraíba 890 - Telefone 3277 9522 - (atendimento de 9 as 17h).

Abs,
Pat

mercredi, mars 14, 2007

É uma correria!

É impressionante como é trabalhoso mudar de país.... não é só fazer as malas, comprar a passagem e ir... quem dera!
Fomos ao encontro de imigrantes aqui de Bh e percebemos como o tempo voa! Outro dia fomos ao encontro sem saber de nada direito... nem tínhamos feito a entrevista! Foi bom rever o pessoal e ver que tá todo mundo avançando no processo de imigração.
Mesmo planejando tudo, a cada dia a gente descobre que é preciso isso, aquilo... uma série de documentos, atestados, contratos, relatórios...
Estas últimas semanas corri atrás de cartas de recomendação, atestados de estágios, contratos de empregos antigos, etc. O que também significa entrar em contato com alguém que vc não vê há um bom tempo... conseguir o telefone, email.... Dá muito trabalho!
Graças a Deus estou terminando de conseguir toda essa papelada. A boa vontade de alguns neste momento representa muito! A gente tem que correr atrás!
Além do mais, tem as consultas dentárias, médicas e etc. Acredita que descobriram que terei que tirar os 4 cisos? E o mais rápido possível! Marquei a cirurgia pra segunda feira... ai meu Deus!
Tem que programar os encontros de despedidas, visitar alguns lugares que vão deixar saudade, terminar de vender as coisas da nossa casa, fechar os contratos de revistas assinadas, celular, etc.
E a gente que não sabia que tem que tirar um tal de cartão de vacinação internacional?! Mais essa!
Pois, é... estamos numa correria, apesar de que iremos apenas em 11 de maio. Nossa agenda já está lotada até lá!
É incrível como a nossa vida pode estar em tantas declarações, atestados, relatórios...
Mas é uma correria boa... cheia de esperança!
Um abraço a todos,
Pat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...