jeudi, janvier 31, 2008

Dia a dia

Olá a todos!

Estamos sem muitas novidades por enquanto. A vida está na correria rotineira...

Esta semana realmente o frio pegou... na verdade o culpado da historia foi o vento. Que vento congelante e forte! Quase que a gente voa! Sério... Estou quase acreditando na historia da minha querida irma Dani...

Pena que estamos tao ocupados que nao temos tido tempo pra aproveitar mesmo o inverno. Tomara que nos proximos meses a gente arranje um tempinho, afinal o inverno está longe de acabar! Rs....

Na sexta-feira passada chamamos uns amigos pra virem aqui em casa. Foi muito divertido! Uma mistura de culturas e historias... é uma turminha muito boa!

Cada dia acho que a minha cabeça abre um pouco com relaçao a tantas culturas que eu antes nao sabia absolutamente nada... no fundo é o nosso coraçao é que abre. Tem muito povo que sofre neste mundo...

Mas estou feliz em fazer amizades por aqui. Esta foto é de algumas amigas da faculdade (detalhe que tem um probleminha na foto bem na minha cara!). Foi uma festinha que a Joanne (libanesa) fez na casa dela pra gente provar as comidas tipicas do Líbano. Delícia!

Abraços

Pat


mardi, janvier 22, 2008

Raquette

No último fim de semana nossos queridos amigos Benoit et Genéviève nos convidaram para passarmos um tempo juntos na casa dos pais do Benoit em Prévost (cidade que fica cerca de 1 hora de Montreal). Foi um tempo muito bom. Sábado a noite jantamos juntos na companhia também da Heloise e do Jean Philiphe que também já se tornaram nossos bons amigos. Os pais do Benoit sao muito queridos e nos receberam muito bem. Prévost é uma cidadezinha cheia de lindas casinhas e de uma natureza linda.

Domingo de manha o Rafa e o Benoit foram praticar raquete que é um esporte de inverno muito conhecido por aqui. Na verdade são como duas pequenas pranchas que vc põe nos pés pra fazer uma caminhada na neve. Como a temperatura de manha era de -25 graus, eu preferi apenas dar uma volta com a Genéviève, ao invés de entrar floresta a dentro com os rapazes! Existe todo um kit de superproteçao contra o frio... vcs nem imaginam... é muita roupa, toucas, luvas, hot pads, etc... Parece que a gente se prepara pra guerra. O Rafa, Benoit e Claude (pai do Benoit) fizeram uma trilha difícil, no meio das árvores, com uma subida mais forte. É um esforço e tanto!

A tarde, como a temperatura melhorou (em torno de -15 graus), eu e a Genéviève e os nossos queridos maridos fomos fazer uma trilha mais fácil. A Genéviève esta grávida de 7 meses e estava toda bem disposta na nossa trilha a -15 graus! Na volta eu já estava suada! O négocio cansa, mas é divertido!

Finalmente praticamos um esporte de inverno por aqui... nosso tempo está bem curto por causa dos estudos.

Quem ainda não animou experimentar os esportes de inverno, anime-se porque vale a pena. Eu particularmente não senti frio (também com aquela roupa toda!) ...fiquei foi é suada!

Boa semana pra todos!
Abraços
Pat

vendredi, janvier 11, 2008

De volta a terrinha!

Meus queridos,

Estamos de volta. Depois de uma breve passagem pelo Brasil, chegamos de volta em nossa casinha em Montreal.

A nossa viagem no Brasil foi excelente, porém estamos alegres em voltar. Vivemos momentos intensos no Brasil.

Como iríamos ficar pouco tempo, todos os momentos tinham que ser aproveitados, e assim o foram. Só de festas de Natal, passamos em 6 casas diferentes. Vimos os nossos amigos, nossa família, e aproveitamos para matar saudade da nossa cidade.

Por incrível que pareça, umas das coisas que eu mais senti saudades foi do friozinho de Montreal. Chegamos a pegar 38C em BH. O calor estava realmente insuportável.

No dia de ir embora ficamos umas boas horas no aeroporto de Guarulhos em SP. Ali, deu claramente para perceber o atraso do nosso país. Filas imensas que cobrem os corredores. As pessoas tem que ficar se espremendo para conseguir andar no aeroporto. Depois de várias horas na fila do check-in, fomos comer uma pizza no Pizza Hut, que para nossa surpresa custava nada menos do que 18 reais o pedaço. No final perguntei para a garçonete, que não parava 1 minuto, se ela recebia os 10%. Ela não só não recebe os 10%, como recebe somente R$ 2,67 por hora de trabalho. Chega a trabalhar 12 horas por dia e no final do mês vê um cheque de pouco mais de R$ 300,00. Quando será a abolição da escravatura no Brasil???

Apesar de tudo isso, o Brasil ainda tem muitas coisas boas, como a nossa gente. É muito bom chegar nos lugares e conversar com as pessoas como se já as conhecessem a um tempao. Entrar no barbeiro e ver o João, aquele barbeiro tradicional da família. Ou ir ao dentista e falar sem problemas de tudo o que você está sentindo. Visitar os amigos e cada um deles te receber melhor que o outro.

Na casa da minha mãe até fizemos um aniversário surpresa para um grande amigo nosso, o Cristiano. Encontramos as pessoas do grupo de casais que participávamos quando estávamos no Brasil. Fechamos com chave de ouro louvando a Deus em um culto muito abençoado na nossa igreja, e encontramos ali pessoas muito queridas que sempre estão orando por nós.

Estamos de volta, e a vida aqui já está a todo vapor. A Pat e eu estamos fazendo nosso mestrado na Universidade de Montreal. Ela em Nutrição, eu em Urbanismo. Sabemos que este semestre vai ser puxado, mas que nos fim trará suas recompensas.

Grande beijo a todos e fiquem com Deus.

Rafael


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...