mardi, mars 25, 2008

Parabéns GALO !!!


Armando Nogueira
"Brasil, capital Brasília. Minas Gerais, capital Atlético Mineiro."

Rogério Perez
A saga do Clube Atlético Mineiro teve início no Outono de 1908, quando um grupo de quase-meninos decidiu criar um time de futebol no centro da Belo Horizonte, que estava completando a primeira dezena de anos, como a maioria deles, alguns adolescentes, todos tomados pela magia e aventura do esporte que hoje é o mais popular e grande força do marketing e do show business mundial.

Era um dia 25 de março de 1908, com a cidade tomada pelo tempo chuvoso e também pela alegria e emoção dos primeiros habitantes, dos fundadores e daqueles que escolheram a terra de Curral del Rei para ser a primeira cidade planejada do Brasil, espelhada em Paris e Washington, capitais das França e dos Estados Unidos.

Agora, 100 anos depois, o sonho daqueles meninos virou uma realidade com o clube crescendo além do Centro histórico da nova capital mineira, da Colina de Lourdes, onde até hoje está encravada a sede do CAM e existia, antes de a especulação imobiliária - que tudo destrói e transforma em monumentos ao selvagem progresso do novo século- o Estadinho Antônio
Carlos, o sagrado campo que guardava as mais importantes conquistas e vitórias do poovo alvinegro.

Gente de alma, coração, pele, cabeça, troncos e membros e mentes pretos e brancos, alvinegros como cantam os hinos e refrões atuais no Mineirão e outros estadinhos e grandes arenas de Minas, do Brasil, da América e do mundo. Uma torcida indomável que encanta e espanta aqueles que chegam a Belo horizonte e Minas e com seus gritos de guerra transforma pequenas vitórias e conquistas, em verdadeiras epopéias.

É o Atlético dos meninos e adolescentes de 1908, que sonharam e nem podiam imaginar que chegaria tão longe, no tempo e na alma dos alvinegros, que deve assumir hoje mais um compromisso com a história dos atleticanos e transformar os próximos 10, 20, 50 ou 100 anos mais felizes e contagiantes, sem o sofrimento e as perdas de alguns momentos e que agora
estão se transformando em rotina, que os verdadeiros torcedores do Campeão do Gelo, do Campeão dos Campeões, do primeiro tricampeonato do pentacampeonato, do Campeonato Brasileiro de 1971 e tantas vitórias, taças, copas e títulos, reppudiam e cobram. Viva a brava e centenária gente atleticana. GalôôÔOOOOOOOOOOOOOO!!!

Juca Kfouri
Viva Galo! Galo Centenário!

Não sei se é apropriado chamar de gutural o grito de Galo que ecoa no Mineirão.

Porque se gutural é apenas o grito que vem da garganta como diz o dicionário, aquele grito de Galo gutural não é.

Porque aquele grito vem da alma.

Do fundo d'alma!

E há 100 anos.

Muito antes do Mineirão.

O grito que é maior do que todos que já vestiram a gloriosa camisa alvinegra do Atlético Mineiro.

E muito maior do que todos que já o dirigiram.

O grito que ainda há de botar para fora todos que o exploram.

O grito de liberdade, ainda que tarde.

O grito que se confunde com o grito de campeão, o maior campeão das Minas Gerais, o primeiro campeão brasileiro de futebol.

O grito de Galo.

Paulo Vinícius Coelho PVC
Tinha Reinaldo, Ziza... e depois Éder, Cerezo, Chicão, Palhinha... Ou depois o time do hexa, com Heleno. Era olhar para um lado e ver um craque em ação. Olhar para o outro e enxergar alguém pronto a decidir uma partida.

Se muita gente diz hoje em dia que a melhor seleção que viu jogar foi a de 1982, pode também dizer que um dos maiores times a que assistiu foi aquele Galo. A base da equipe de Telê, afinal, nasceu na Vila Olímpica.

Éder, Paulo Isidoro, Luizinho, Cerezo e mais Reinaldo, João Leite, que não chegaram à Espanha, mas ajudaram a montar aquele time fantástico. Fantástico é o mínimo que se pode dizer do time do hexa, entre 1978 e 1983.

Mas o Galo não é só isso. Cada jogo no Mineirão, cada grito do lado esquerdo das tribunas do Mineirão. Cada jogo do Galo é uma aula de paixão pelo futebol.

Esqueça um pouco o passado remoto, pense nos tempos mais recentes e você lembrará de Belletti, Caçapa, Mancini, Cicinho. Jogadores que desfilam talento pelos campos do mundo explodiram mesmo com a camisa do Atlético.

O centenário chega com a certeza de que é viável montar, em breve, um time como aquele dos anos 70. Galo forte e vingador.

dimanche, mars 23, 2008

Pipe e Renatinha chegaram!!!

Nosso queridos amigos Pipe e Renatinha chegaram ontem aqui em Montréal de mala e cuia!
Fomos recebê-los no aeroporto, passeamos, fomos a um restaurante comemorar a chegada deles com muita alegria!
Desejamos a eles um caminho abençoado nesta nova estrada!
É muito bom ter amigos por perto!
Agora somos 6 em Montréal! Em breve 8 com a Dri e o Thiago!

mardi, mars 18, 2008

Para os que entendem francês


Saiu hoje (18/03) em um dos maiores jornais de Montreal...

São Paulo a beau avoir la réputation d'une ville qui ne s'arrête jamais, la paralysie la guette bel et bien. Avec plus de six millions de voitures en circulation, rouler dans la Paulicéia desvairada «la «São Paulo frénétique», titre d'un recueil de poèmes de Mário de Andrade» est une tâche des plus rudes.

Le record de lenteur a été battu, début mars, pour la quatrième fois en une semaine : 155 kilomètres de bouchons, selon la Compagnie d'ingénierie du trafic (CET). «Le réseau routier va saturer, la ville va s'arrêter d'ici cinq ou dix ans», assure l'économiste Marcos Cintra, qui estime que cette asphyxie fait perdre de sa compétitivité à la capitale économique et financière du pays.

«Si l'on ne résout pas le problème, c'est tout le Brésil qui connaîtra de sévères problèmes économiques.» Tôt ou tard, poursuit M. Cintra, la ville se videra car les entreprises vont fuir les coûts élevés qui découleront de cet engorgement.

http://www.cyberpresse.ca/article/20080318/CPMONDE/80318055/6723/CPMONDE

jeudi, mars 13, 2008

Para minha sogra querida

Quando minha sogra vier me visitar, eu tenho que recebe-la a altura. Por isso já estou comprando alguns móveis que tenho certeza que ela vai gostar. Comecei pelos sofás porque o que nao pode faltar durante a sua estada aqui é o conforto. Seguem os modelos abaixo.


Quem dera se todas as sogras tivessem um genro bom como eu!

Abraços,
Rafael

mardi, mars 04, 2008

Pausa pra um descanso

Passamos o fim de semana em Québec na casa dos nossos queridos amigos Adriana e Tiago. Foi muito bom pra distrair a cabeça um pouco... estávamos precisando! Sentimos um pouco o ventinho geladinho de Québec coberta de neve. A gente só conhecia a cidade no verao, mas no inverno ela também é linda!

Fomos ao parque Valcartier onde divertimos muito! O Rafa principalmente... Tem uns "tobogans" de neve super legais pra gente escorregar. Ficamos lá o dia todo! Visitamos também a Igreja de Sainte-Anne que é linda! Vale a pena conhecer. É uma igreja super conhecida e visitada.

Fomos ver a cachoeira que tem lá pertinho também. Uma paisagem bem diferente pra nós... cachoeira congelada numa paisagem coberta de neve!

Passamos também pra conhecer o hotel de gelo. Super! Lindas esculturas de neve! Tem muitos quartos, capela, bar... Muito impressionante, mas daí a animar de passar uma noite lá é outra historia... Deixamos vcs com as fotos.
















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...