samedi, octobre 25, 2008

Informacoes sobre documentos e estudos

Olá pessoal!

Este post é só pra informar que descobri um lugar que certifica cópias documentos aqui em Montreal. Aqui nao é como no Brasil que vc vai no cartorio e tudo resolvido. Este lugar se chama CARI (http://www.cari.qc.ca/) que é uma ong que tem varios serviços. Caso vc nao deseje entregar seus valiosos documentos originais para fazer uma equivalencia de diploma por exemplo, vale a pena certificar as cópias. Neste lugar é de graça até 15 certificacoes. Acima desta quantidade vc paga 1 dolar por cópia certificada. É um lugar bem simples, mas de bom serviço e atendentes simpáticas. Tem marcar um horario, como tudo por aqui, mas nao precisa de ser com muita atecedencia. Quando eu liguei, eles me atenderam na mesma semana.

Outra dica importante é que aqui vc pode fazer materias em outra faculdade e tê-las creditadas no seu programa de estudos. Eu por exemplo estou fazendo uma matéria do meu mestrado na McGill, apesar de estudar na Universidade de Montréal. Claro que existe um numero maximo de créditos que vc pode fazer na outra faculdade, mas depende de curso pra curso. O que eu fiz foi 1)me informar no meu departamento sobre a possibilidade de fazer materia em outra universidade; 2) enviar um email pra secretária responsavel pelo curso que oferece a materia que eu queria fazer na outra universidade pedindo sugestoes; 3)seguir as instruçoes que ela me deu entrando do site www.crepuq.ca (autorization d'études hors établissement) e aguardar a aprovaçao; 4) me inscrever na outra universidade

Pra mim tem sido ótimo, apesar de ser um desafio, fazer uma matéria na McGill. Fiz isso para principalmente melhorar o ingles e conhecer outra universidade. É a realidade bilingue de Montreal... vc tem que estar dentro dela!

Abs

Pat

vendredi, octobre 17, 2008

Festival de Lanternas

Na quinta passada eu e a Pat fomos ao festival de lanternas do Jardim Botanico de Montreal. Eles fazem a decoraçao do jardim Chinês todo ano nesta época. O festival de lanternas dura 2 meses, setembro e outubro. Para os que estao aqui em Montreal, vale a pena conferir. Obviamente o melhor horário para visitar é a noite, lembrando que o parque fica aberto até as 21:00h.

Abraços,
Rafael



lundi, octobre 13, 2008

Eu amo o outono!

Aproveitamos o dia hoje pra dar uma caminhada num parque lindo que tem aqui, o Mont-Royal, com nossos amigos Dri e Tiago.

Eu e a Dri

Que lugar lindo!
Rafa e Tiago



Sacadas das casas da nossa rua



Nossa rua




Mont-Royal






Aproveito a inpiraçao destas fotos pra agradecer a Deus pela bolsa que ganhei na faculdade este semestre (Concurs Annuel de Bourses d'Excellence). Deus é bom e Ele enche nosso coraçao de alegria de viver.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...