vendredi, novembre 28, 2008

Projeto 10 elevado a 100

Projeto da google...interessante. Eu, particularmente adoro projetos... eles nos enchem de esperança e às vezes nao é que eles funcionam!

Os projetos estao divididos nas seguintes categorias:
  • Comunidade: Como podemos ajudar a conectar pessoas, criar comunidades e proteger culturas específicas?
  • Oportunidade: Como podemos ajudar pessoas a cuidarem melhor de si mesmas e de suas famílias?
  • Energia: Como podemos fazer o mundo se voltar para a energia segura, limpa e barata?
  • Ambiente: Como podemos ajudar a promover um ecossistema global mais limpo e mais sustentável?
  • Saúde: Como podemos ajudar indivíduos a viverem mais e com mais saúde?
  • Educação: Como podemos fazer com que mais pessoas tenham acesso a uma educação melhor?
  • Moradia: Como podemos ajudar a garantir que todos tenham um lugar seguro para viver?
  • Tudo mais: Em algumas ocasiões, as melhores idéias não se encaixam em nenhuma categoria.
A gente pode votar nas ideias mais interessantes à partir de 27 de janeiro de 2009. "Que vençam os que mais ajudarem..."



"A principal marca de um gênio não é a perfeição mas a originalidade, a abertura de novas fronteiras."
--Arthur Koestler

dimanche, novembre 23, 2008

Cinema Brasileiro

Pessoal,

Para quem curte um filme nacional poderá aproveitar esses dois eventos que acontecerao em Montreal nos próximos dias.

Nesta terça-feira, dia 25, as 19:30 na Universidade Concordia, será apresentado o documentário Manda Bala.

Endereço: 1455 de maisonneuve O. Sala H-110
Clique aqui para ver o trailler.

Para quem se interessar, poderá curtir também o Festival de Filme Brasileiro de Montréal no Cinema do Parc, entre os dias 5 e 11 de dezembro.

Entre os filmes apresentados, está "2 Filhos de Francisco". Para quem nao teve a oportnidade de assistí-lo, vale a pena ir porque é um filme muito bom.

Endereço:
3575, av. du Parc
Clique para acessar o site do Festival

Abraço a todos,
Rafael

dimanche, novembre 16, 2008

Campeonato Brasileiro

Para os que moram fora do Brasil mas que ainda sentem falta daquele futebolzinho de domingo a tarde, vai aí uma dica. O site http://www.natrave.tk/ passa todos os jogos da seria A ao vivo, alguns jogos das séries B e C também.

A qualidade é discutível, as vezes é boa, as vezes nem tanto e as vezes o jogo até corta na metade. Nao assisto sempre, mesmo porque meu Galo nao está dando tantas alegrias, mas é sempre bom ver um joguinho para matar saudades.

Fica aí a dica,
Abraços,
Rafael

dimanche, novembre 09, 2008

Com Deus em Montreal

Pessoal,

Resolvi colocar este post porque sei que existe muita gente que chega aqui no Quebec e que procura um lugar para se congregar, ou as vezes se sente muito só, longe da família, dos amigos etc. Por isso resolvi fazer este convite a todos que estao por aqui. A mais ou menos 1 ano, minha esposa e eu estamos frequentando uma igreja muito bacana aqui em Montreal. Através desta igreja conhecemos muita gente que tem nos ajudado e lá também fizemos novas amizades. Por isso, se tem alguém que gostaria de visitar uma igreja, independente de religao, denominaçao etc, te convido a ir conosco em uma das reunioes aos domingos.

Isso nao é nenhuma propaganda para igreja A ou B, mesmo porque eu tenho pânico de "placas de igreja", mas é um testemunho meu, pessoal, de como tem sido bom andar com Deus, nao só nos domingos, mas em todos os dias da semana.

Para quem estiver interessado, as reunioes sao aos domingos as 10h da manha (em francês).
Segue o endereço:

Centre Chrétien Métropolitain (Perto do metro Jean-Talon)
6956, rue Saint-Denis
Montréal (Québec)
H2S 2S4
Téléphone : (514) 278-2359

Ou você pode entrar em contato comigo através do: rnacif@gmail.com

Forte abraço,
Rafael

mercredi, novembre 05, 2008

Cicloturismo em Vermont

Olá pessoal,

Já faz algum tempo que estou publicar esta viagem que fiz de bicicleta com alguns amigos daqui. Partimos dia 13 de Outubro, dia de açao de graças e graças a Deus estava um dia muito bonito, com temperatura em torno de 15 graus.

Partimos bem cedo, fomos de carro até o estado de Vermont nos EUA. Nosso ponto de partida foi a pequena e simpática cidade de Stowe. Tínhamos um grupo bem bacana, em torno de 8 pessoas.

O desafio do dia era de subir uma montanha chamada "The Smuggler's Notch". Montanha bem conhecida pelos amantes de ski. A subida começou light, nada muito radical por enquanto. A paisagem era de tirar o fôlego. Eu nao sei se prestava atençao na estrada ou nas folhas multicoloridas que nos circundava. Sem dúvida, a beleza daquela estrada foi uma das coisas mais bonitas que já pude testemunhar na minha vida.

A estrada continuava, e com ela o sobe e desce... Minhas pernas já pediam um descanso, porém o ritmo do grupo me obrigava a continuar.

Chegamos ao ponto aonde o bicho começa a pegar realmente. Um paredao se impoe na nossa frente. O Benoit começa a gritar atrás de mim. "Vamos, nao pára nao. Força! pedala, pedala!!" Te falo que foi por muito pouco nao parei. A subida era realmente muito inclinada, digo, realmente inclinada, e além de tudo longa. Sentia como se estivesse movento um caminhao com minhas pernas.

Finalmente chegamos ao topo. Foi uma sensaçao maravilhosa. Paramos lá por alguns minutos e descemos pelo outro lado da montanha. Uma linda e merecida descida de 15 km. Paramos para almoçar no meio da estrada, e batermos um papo.

Pedamos ainda durante várias horas antes de pararmos. Durante o percurso, passamos por várias cidadezinhas, uma mais bonitinha que a outra. Quando voltamos para o carro, já era depois das 5 da tarde.

Na volta para Montreal, paramos em um restaurante na estrada e chegamos em casa depois das 10 da noite. Apesar de todo cansaço, esse foi um dia que vai ficar na minha memória por um longo tempo!

Fiquem na paz,
Rafael




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...