dimanche, septembre 27, 2009

Fotos Masse Critique

Pessoal, segue as fotos da masse critique da última sexta-feira. Novamente foi sensacional!!

Levantando nossas bikes no cruzamento da Mont-Royal com Saint-Denis.

Todos se deitaram no cruzamento da Mont-Royal com Saint-Denis. Montreal pertence aux Vélos!!
Foto com um grande ativista da causa da bicileta na cidade de Montreal.

jeudi, septembre 24, 2009

Inventando moda (grande desta vez...)



Estamos nos mudando pra Toronto! Isso mesmo. Vamos ter que mudar o nome do blog...rsrs.
Após quase 2,5 anos em Montreal e mesmo apesar de amamarmos a cidade de coracao, estamos partindo pra outras descobertas. O Rafa sempre inventa moda, como vcs amigos e leitores do blog podem perceber, mas desta vez ele inventou uma grande moda!
Estávamos aqui na nossa vidinha normal em Montreal e agora tudo mudou... estamos imigrando de novo...rsrsrs.

O Rafa conseguiu um emprego em Toronto na área que ele sempre quis: eco-turismo e turismo de aventura. Como o Rafa é formado em meio ambiente e aqui ele seguiu o curso de turismo, ele sempre quis juntar as duas áreas. A empresa que ele vai trabalhar é uma excelente empresa (http://www.gapadventures.com/) e daqui a 1 semana ele começa. O processo de selecao teve 4 etapas e nao foi facil (entrevista com RH, elaboracao de um projeto, entrevista com os chefes, envio de referencias profissionais). A cada etapa a gente refletia mais sobre a mudança.

Qto a mim, continuo a terminar a analise da minha pesquisa e a escrever minha dissertacao. Ficarei aqui em Montreal ainda por alguns meses pra terminar minha analise, e assim que der mudarei pra Toronto. Também parei o processo da ordem profissional daqui de Quebec pra recomeçar um novo processo em Toronto (isso é contéudo pra outro post).

Bem, estamos felizes e torcendo pra gente amar Toronto! Estamos de coracao aberto e ansiosos pra explorar a cidade.

Quebec é um outro país dentro do Canada, várias coisas sao diferentes aqui. Estamos sentindo como se estivessemos imigrando de novo: pesquisar blogs, tirar a carteira do sistema publico de saude, se informar sobre os organismos de apoio ao imigrante, como fazer a equivalencia de diploma, conhecer os bairros, etc. Agradecemos a todos que estao nos ajudando neste processo de mudança.

Torçam por nós!

pat e rafa

"O Senhor é o meu pastor, nada me faltará". Sl 23:1

mardi, septembre 22, 2009

Masse critique

Meus amigos,

Nesta sexta-feira tem Masse Critique. O que é Masse Critique? Montreal é sem dúvida umas das melhores cidades do mundo para andar de bicicleta e o pessoal aqui é super pro-ativo nesta area. Por isso, toda última sexta-feira de cada mês (mesmo nos meses de inverno), dezenas de ciclistas se encontram no centro da cidade e partem, sem direçao definida, pelas ruas de Montreal promovendo este maravilhos meio de transporte que é a bicicleta.

Na última sexta do mês de Agosto a Pat e eu fomos e foi fantástico. Nos encontramos as 17 :30 no Square Phillips. As 6 horas aquela multidao de bicliquetas partiu pelas ruas de Montreal. Foi incrível ver grandes avenidas como Rene-Levesque e Sherbrooke rendidas as bicicletas. No encontro da Av. Mont-Royal and St. Denis decemos das nossas bikes e uma a uma levatamos-as ao ar. Foi de arrepiar!

Para todos que acreditam em uma cidade com uma melhor qualidade de vida, que promova o transporte sustentável, ou que simplesmente queriam fazer um gostoso passeio de bike pelas principais avenidas da cidade em uma sexta-feira a tarde, compareçam e vamos aproveitar todos juntos esse momento tao agradável.


Quando : Sexta-feira 25 de Setembro (O passeio acontece todas as ultimas sextas-feiras de cada mês)

Onde : Square Phillips (Na frente da La Baie, no centro da cidade) – interseção da St. Catherine com Av. Union.

Hora: 17:30 - 18:00 (Saímos as 18:00, e o passeio dura enquanto tiver ciclista pedalando


Para mais informaçoes visite o site : http://massecritiquemtl.org/

Abraços,
Rafael

samedi, septembre 19, 2009

Descobrindo a Rogaine

Sábado passado participei de uma prova muito interessante aqui em Quebec. O esporte se chama Rogaine. Pois é, o que vem a ser Rogaine? Também me perguntei isto quando Benoit me chamou para formar um dupla com ele para participarmos. Mesmo sem muito entender, aceitei o desafio é lá fui eu.

Este esporte ele é uma mistura de duas coisas. 1- Corrida de aventura 2-Orientação com uma bússola e um mapa.

A prova foi realizada em uma região montanhosa perto de Mont Trembland chamada Morin Heights. As 9:30 da manha a organização da prova nos forneceu o mapa que vamos utilizar durante o dia. Temos 30 minutos para estudarmos o mapa e traçarmos uma estratégia para as próximas 8 horas que passaremos dentro da mata. As 10 horas foi dada a largada e na verdade o que temos que fazer é, com a ajuda de uma bússula acharmos o maior número de balisas que estao colocadas em diferentes pontos da floresta.

Passamos por várias lugares lindíssimos, desde florestas, passando por lagos e riachos até topo de montanhas. Foi realmente um dia muito especial. Em um certo momento vimos alguma coisa se mexendo e quando fomos ver era um alce. Ele se assustou um pouco com a gente, depois parou e fixou o seu olhar em nós. Que momento espetacular!

No final da 8 horas, desnecessário dizer que estávamos bem cansados, porém completamente renovados e muito felizes por termos passado um dia tao lindo integrado com a natureza.






lundi, septembre 14, 2009

Liberdade na area da saude






Nesta ultima semana recebi varios email sobre questoes relacionadas a saude. Esta havendo uma discussao importante sobre a nossa liberdade dentro do sistema de saude em questoes complicadas como trangênicos, vacinas, pesticidas, etc.
Neste ultimo sabado houve uma conferencia no Palacio do Congresso aqui em Montreal, mas infelizmente nao pude ir. Detalhe que o convite para a conferencia veio do meu departamento na Universidade de Montreal (outros departamentos da area da saude universidade tb estao divulgando). Realmente ha um chamado para a reflexao e discussao...

Recebi tb uma propaganda sobre um documentario bem interessante que vai sair daqui a pouco (veja acima - versao em ingles).

Muita gente acha que isso e so pra gerar polemica... mas eu nao acho que seja sem fundamento. Mesmo se for, a polemica faz parte da mudanca... a gente comeca pensando, refletindo... e uma hora a gente se posiciona de um lado ou de outro. Ouvir os dois lados da historia sempre é bom.... Isto é apenas pra pensarmos antes nos proporem a vacina contra a gripe porcina... eu tb até agora nao tenho opiniao...

dimanche, septembre 06, 2009




Ontem passamos o dia na praia aproveitando o dia lindo. Foi ótimo e o mais importante: 50 minutos de Montreal !

Pegamos o communauto e fomos ao Parque nacional do Oka com nossos novos e queridos amigos Maria e Renato. Ficamos só na praia, mas ficamos com o gostinho de voltar pra ficar mais dias e conhecer o resto do parque que é enorme! Muito verde, lagos, trilhas, áreas de camping e um albergue.
Posted by Picasa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...