mercredi, novembre 25, 2009

Cinema em Montreal


Nesta semana fomos assistir a dois filmes no cinema. O primeiro, Madeinusa, pelo festival Peruano de filmes que aconteceu no Cinema do Parc. Diria que foi um filme um tanto quanto diferente, porém interessante porque sai também daquele esquema Americano que vemos em todo filme.O segundo filme que vimos, esse bem estilo Hollywood, foi o 2012 que mostra a destruição do nosso planeta. Achei o filme fraco, mas os efeitos especiais fazem um bom passa-tempo para uma terça a noite.

O que, porém, eu quero ressaltar aqui neste post é que nesta semana começa o festival Brasileiro de Filmes de Montreal, também no Cinema do Parc. Provavelmente irei assisir uns dois ou três filmes. Quer saber mais sobre a programação? Visite o link http://www.brazilfilmfest.net/montreal/fra/thefestival.htm

Abraços,
Rafael

dimanche, novembre 22, 2009

Produtos de limpeza ecológicos

Este ano começamos a usar mais produtos ecologicos aqui em casa, especialmente produtos de higiene pessoal e de limpeza. Compramos os produtos numa lojinha aqui perto de casa que faz parte de uma rede local chamada Lemieux. Ficamos muitos satisfeitos!

Compramos nossos sabonetes, desodorantes, sabao de lavar roupa, amaciante, etc. Tem muita coisa lá. O sabao liquido de lavar roupa e o amaciante sao os que mais achei legais. Eles vendem o sabao e o amaciante a granel. Isso mesmo, vc chega lá com seu recipiente vazio e eles enchem pra vc e te falam qto custa. Vc pode tb comprar o produto na embalagem deles, mas se vc vem com a sua propria embalagem vc tem um desconto de 10%. Adorei! Qto menos embalagem melhor. Eles tem mais de 20 tipos de odores diferentes, eucalipto e lavanda sao os que comprei até agora... mas ainda quero experimentar os outros. Foi otimo variar daquele cheiro tradicional de amaciante...

Sinceramente os produtos lavam tanto qto os tradicionais, pois tem a mesma concentracao. Eu nao volto a comprar sabao e amaciante normais tao cedo. Mas eles tem ainda muitos outros produtos... Claro que no supermercado vc vai achar as grandes marcas em versoes ecologicas também, mas quem sabe nao vale a pena experimentar algo produzido localmente? Por quê nao?

Fica aí a nossa dica.

dimanche, novembre 15, 2009

Associaçao de Brasileiros em Montréal

Oi pessoal,

Recebi este email hoje que talvez possa interessa-los.
Valeu.

Olá pessoal!

Estamos querendo montar uma associaçao de brasileiros em Montreal para poder ajudar na integração dos brasileiros e posteriormente poder fazer uma escola de português do Brasil para que nossos filhos não percam nossa lingua natal.
Achamos um concurso patrocinado por uma seguradora que investirá nas melhores idéias, as mais votadas, entao contamos com a ajuda de vocês.
O voto é diário, por isso, pedimos, àqueles que puderem, votarem uma vez por dia até o dia 29 de novembro de 2009 pelo link abaixo:

http://www.fondscommunautaireaviva.org/ideas/acf2299

Não deixem de informar seus amigos, pois nas primeiras fases, o que conta é o voto!
Desde já muito obrigado!

Marco Manfrin.

Agora o projeto foi pra semi-final. A votacao recomeça dia 2 de dezembro e vai até 16 de dezembro. No começo da semi-final a votacao recomeça do zero. No fim da semi-final, as 25 ideias mais votadas serao as finalistas vao para a fase de pontuacao.

mardi, novembre 10, 2009

Bye Bye Toronto, j'aime Montreal

Pois é meus amigos. Já faz um tempo que não escrevemos no blog. Andamos passando umas situações um pouco complicadas no último mês, principalmente com minha ida pra Toronto. Só que este post é um post alegre, porque estou de volta em Montreal!! Com o pouco tempo que fiquei em Toronto, já percebi rapidamente que aquela cidade nao era pra mim. Apesar de eu ter arrumado um emprego legal, achei que não valeria trocar toda a minha vida aqui, meu amigos, igreja, esta cidade que eu gosto tanto por um emprego. Entao antes mesmo de tirar todos os documentos, abrir nova conta em banco, assinar um novo aluguel e mais outras mil coisas que deveríamos fazer, resolvemos abortar a missão Toronto e voltar para nossa Montreal.

Agora só quero tirar minhas férias, ir para o Brasil no fim de ano, ver a família e amigos e voltar cheio de gaz para um 2010 cheio de novas bençaos e surpresas.

Obrigado a todos que torceram e oraram por nós. Abraçao,
Rafael

Seguem algumas fotos nossas no High Park em Toronto.
















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...