mercredi, janvier 17, 2007

Abrindo o Leque




Bem, eu sou formado em Estudos Ambientais. Como vocês sabem, passei alguns anos de minha vida no Hawaii surfan..., ops estudando. Chegando no Brasil achei que conseguiria logo um bom emprego, mas os dias se passaram e consegui um emprego somente 6 meses depois que eu estava aqui. Fiquei 6 meses neste primeiro emprego e me mudei para o meu atual emprego na Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais. Já estou aqui há um ano e meio e atualmente trabalho na Gerência de Meio Ambiente.

Esta é a primeira parte da história. A segunda é que eu estava pensando que talvez seria bom se eu tivesse outra opção de trabalho caso a primeira não funcionasse como eu gostaria. Na realidade eu vi que existem muitas áreas dentro da área ambiental que eu não tenho vontade de trabalhar. Por isso comecei a pensar o que mais eu poderia fazer no Quebec.

No meu tempo de faculdade, eu cheguei a fazer 2 anos de comunicação social. Sempre gostei também de fazer web sites, trabalhar com fotografia, photoshop e coisas do gênero. Mais nunca tive nenhum tipo de educação formal nestas áreas, exceto fotografia que eu estudei um pouco no Hawaii e trabalhei um como fotógrafo para um jornal local. Sempre quis fazer um curso de Photoshop, mais por um motivo ou por outro não o fiz. Durante os meses de ferais eu vi uma propaganda de uma escola que estava oferecendo cursos de Design Gráfico e Web Design. Resolvi dar uma checada. Resultado: Estou fazendo os dois cursos. No primeiro, estamos aprendendo a trabalhar com Corel Draw, Photoshop e In Design. No curso de Web Design vamos aprender o Dreamweaver, Fireworks e Flash. Estes cursos têm me tomado todas as noites de Janeiro e Fevereiro. Mas acho que está valendo o sacrifício, tenho aprendido muito e espero poder trabalhar nesta área quando chegar em Quebec.

E você já tem seu plano B?

Abraço a todos,
Rafael

Aucun commentaire:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...