lundi, mai 03, 2010

Washington

Barack Obama, pensei que ia vê-lo. Infelizmente ele estava muito ocupado com seus afazeres e não deu o ar da graça no nosso belo fim de semana em Washington. Partimos na quinta-feira e ficamos até domingo. Um pouco rápido para conhecer uma cidade tão cheia de riquezas e que certamente nos surpreendeu.

Para mim, esta viagem foi um formação para eu poder guiar grupos de turistas na capital americana. Como era permitido levar alguém, logo chamei a Pat, que logo fez sua malinha e se juntou ao grupo.

Tenho que admitir que fomos surpreendidos por esta cidade que foi projetada por um arquiteto francês. Além dos grandes museus, do capitólio e da Casa Branca, a cidade possui vários parques e áreas verdes, ciclovias, ruas largas e muitas casas que lembram a historia da colonização Inglesa.

Na ida, paramos em Atlantic city. Para quem gosta de Cassinos, Atlantic city é um prato cheio. A cidade é situada na orla do Oceano Atlântico, o que proporciona todo um charme especial. Passeamos pela orla marítima, e no dia seguinte continuamos nosso caminho rumo a Washington.

Em Washington, ficamos em um hotel em um bairro perto do centro e conseqüentemente perto do Capitol Hill, a area mais visitada da cidade. Fazia um calor sufocante de 30 graus, porém, para alguém que nao sente o calor na pele faz um bom tempo, aproveitamos cada minuto.

Visitamos também Geogertown, um cidadezinha dentro de Washington, fundada antes de Washington. La pudemos contemplar a maravilhosa arquitetura local. Casinhas estilo inglês e restaurantes na beira do rio Potomac que fazem a felicidade que qualquer viajante.

Os museus de Washington sao um show a parte. Todos de graça e cada um mais impressionante que o outro. Infelizmente so tivemos tempo de visitar 2, o Air and Space e o Natural History museum, os dois de tirar o fôlego.

Sempre que vamos nos EUA, me impressiono pelo gigantismo do povo americano, mesmo tendo morado la por 5 anos. A gente vê pessoas tao obesas que é até dificil de acreditar. Crianças, adolescentes, adultos e velhos sao todos reféns desta epidemia que assola o pais. Porém, desta vez fomos surpreendidos por uma grande quantidade de estabelecimentos que vendiam comida saudável, inclusive redes de restaurantes de saladas como a choptsalad. Salada de todo tipo, que vc monta na hora e que são deliciosas. O mais legal é que estes lugares estavam cheios e víamos que este tipo de alimentação esta sendo cada dia mais aceita pela sociedade americana. Fomos também em um grande supermercado dedicado a produtos naturais e orgânicos, muito legal. Que continuem neste bom caminho.

Esta viagem terminou, mas para mim, nesta segunda-feira já parto para um outro tour no leste no Canadá com um grupo Espano.

Abraço a todos,

Rafael


Link

Aucun commentaire:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...