mardi, juillet 13, 2010

Viajando por ai!

Pois é meus amigos, ja faz um tempao que eu nao publico no blog. Nestas semanas, como ja publicou a Pat, o calor aqui em Montreal deixou qualquer Baiano com inveja. A sensaçao térmica na cidade de Montreal chegou aos 45 graus. Esta semana, as temperaturas voltaram a ficar acima dos 30 graus. Alguns podem achar até um pouco de exagero dormir fora de cara, mas o problema é que as casas aqui estao muito bem preparadas para o frio e pouco preparadas para o calor. Como nao temos ar condicionado, nosso apartamento chegou a fazer 36 graus, isso mesmo, 36 dentro de casa. Por isso resolvemos usar nossa varandinha para passar umas noites com as estrelas.

Mas queria publicar neste post sobre meu novo trabalho, ja que fazem pouco mais de 2 meses que estou trabalhando de guia turistico. Depois de acabar os estudos em turismo, fazer um curso de guia, e alguns cursos de formaçao em Toronto, NY e Washington, chegou a hora de encarar o terreno.

Consegui um trabalho com uma empresa que recebe muitos turistas Espanhois, Mexicanos e Argentinos. Meu primeiro tour foi no começo de Maio com um pessoal muito bacana, a maioria espanhois e um casal super simpatico do Mexico. O itinerario que estou fazendo no momento é o que se chama de Canada classico. Pego o pessoal em Toronto, faço um tour com eles da cidade, vamos a Niagara Falls, fazemos o pesseio de barco, subimos na torre etc. Nos outros dias vamos a Ottawa, Mont Tremblant, Quebec e Montreal.

Depois que dois meses de trabalho, tenho a dizer que estou gostando muito. Sempre tem um pessoal mais complicado que demanda um pouco mais de paciência, mas a maioria do pessoal é super gente boa e a semana passa super rapido. Na parte financeira também esta sendo muito gratificante, o que sempre é bom.

É isso ai, estas ultimas duas semanas passei em casa, trabalhando mais em Montreal mesmo. Nao queria perder a copa, ainda que nosso Brasilzao nao tenha feito tao bonito. Na semana que vem pego um familia de 11 Mexicanos que querem fazer um tour pelo leste Canadense e ir para um casamento depois.

Qualquer dia desses coloco aqui algumas das aventuras que tenho vivido nestas viagens.

Segue ai algumas fotinhas.

Abraços,
Rafael





5 commentaires:

Leonor a dit...

Oi Rafa, que legal seu novo trabalho! Muito sucesso pra você, que Deus te abençoe! Abraços e saudades docê e da minha amiga Pat.

Ghusta a dit...

Bonsoir!
Bom, eu só queria dizer que estou extremamente feliz de ter achado esse blog!
Meu nome é Gustavo e eu tenho 15 anos, e meu maior sonho é morar um dia em Montréal, e eu tenho achado muitas dicas sobre Québec neste blog, mas como ainda sou muito novo para imigrar, vou me esforçar para ter fluência no francês québécois e aperfeiçoar meu inglês.
Bom, eu sei que Québec é um lugar onde as pessoas são bilíngues, certo? E eu sei que a língua mais utilizada é o francês. Eu gostaria de saber em que ocasiões o inglês usado, vocês poderiam me tirar essa dúvida?
Muito obrigado! Vou continuar lendo outros posts ^^
See ya!

Marcelo & Val a dit...

Deve ser muito legal ser guia turistico, pois vc deve fazer varios amigos...
Na minha lua de mel, para saber se realmente iriamos imigrar, fizemos este mesmo pacote: Canada Classico. E foi a partir dai que descobrimos que morariamos em Montreal. Ficamos super amigos do guia. Ele mora em Toronto. E fizemos grandes amigos neste passeio :)

Boa sorte!

Val

Patricia Silva Nacif a dit...

Oi Gustavo! Aqui em Montreal fala-se as duas linguas (ingles e frances). O ingles é usado em muitas ocasioes. Tem gente que mora aqui em Montreal so falando ingles, por exemplo. Entretanto muitos trabalhos sao bilingues e exigem o frances. Na verdade é dificil de dizer em que o ingles é usado... é meio as duas linguas ao mesmo tempo mesmo.
abs

Anonyme a dit...

Oi, Rafa. Parabéns pelo sucesso. Que Deus continue abençoando os seus esforços. Logo, logo, vc poderá colocar em prática sua outra habilidade, film maker, e ainda ganhar um extra filmando a viagem da galera. ;-)
Se algum dia pintar uma excursão por aqui, não deixe de nos avisar.
Beijos e saudades,
Bia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...