vendredi, octobre 22, 2010

Nova Temporada

Pois é meus amigos. Parece que mais um verão está nos deixando... Foi um verão muito bom, tenho que dizer. Montreal, no verão é uma cidade imbativel! São espetáculos, concertos, teatros, atividades nos parques, tudo para o povo não perder um minuto sequer deste sol precioso que só nos esquenta uma parte do ano.

Descobri também um trabalho que me fascinou. Já fiz um post anteriormente aqui sobre meu trabalho que guia turístico aqui no Canadá, mas como a temporada terminou agora, tenho que dizer que este trabalho é a minha cara. Estou sempre conhecendo novas pessoas, novas culturas, novas cidades, novas atividades. Enfim, ainda que a maioria dos circuitos seja o mesmo (Toronto, Niagara, Ottawa, Mont Tremblant, Quebec, Montreal), a cada tour eu volto com novos conhecimentos, de cidades no interior da Espanha, do México, ou simplesmente fascinado com as histórias das pessoas que conheço a cada tour. Mas como nem tudo no mundo é perfeito, o lado ruim deste trabalho é ter que ficar tanto tempo longe de casa, dormindo em hoteis longe da Pat.

Este final de ano porém, comecei a fazer um novo curso. Um que eu possa aliar minha vontade de continuar sendo guia com a necessidade de não estar o tempo todo na estrada. Entrei no Institut de tourisme et d'hotellerie du Québec (ITHQ) para fazer o curso de guia turístico de Montreal. Na cidade de Montreal, para se fazer um tour guiado, o guia tem que ser credenciado. O problema é que para ter a permissao, precisa-se passar por um curso com uma duração de 7 meses. Ja faziam 3 anos que o curso nao era oferecido e este ano só abriram 24 vagas para os mais de 70 aplicantes. Daí voce imagina minha preocupação de não ser aceito. No final das contas, o que contou ao meu favor foram os idiomas, principalmente por eu falar o Português, ja que o mercado Brasileiro esta esquetando o mercado por aqui.

Pois é, agora to nessa de novo, voltei ao banco da escola. O curso é super bacana e estou adorando saber mais sobre a historia de Montreal.

De tempos em tempos vou postando algumas coisas interessantes que estou aprendendo.

Por enquando seguem algumas fotos do pessoal com quem viagei durante esta temporada.
Com a temperatura hoje a noite chegando a 0 grau, desejo a todos um feliz final de outono. A proposito, historicamente, o primeiro dia do ano a ter traços de gelo em Montreal é o dia 18 de Outubro, e o primeiro dia (média historica) a registrar 5 cm ou mais no solo é o dia 16 Novembro.

Abraços,
Rafael













Aucun commentaire:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...