mercredi, juin 22, 2011

Começando a trabalhar na area da saude

Como vcs sabem, tem 1 mês que sou membro da Ordre des diététistes du Québec. Vou dizer que as portas nao apenas abriram, mas escancararam na minha frente. Foi impressionante. Confirmou-se o que eu ja sabia.... tem emprego de sobra na area da saude. Uma vez que vc cumpriu as exigencias necessarias pra exercer a profissao, tudo acontece.

Quando faltavam algumas semanas pro meu periodo de estagio acabar eu enviei 4 curriculos pra alguns lugares em que eu realmente gostaria de trabalhar. Fui chamada pra 3 entrevistas e os tres lugares me ligaram pra saber se eu aceitava o cargo. Assim, mal eu me tornei membro da ordem, ja tinha emprego. Claro que escolhi o trabalho que eu julguei melhor pra mim. Essa experiencia de "escolher o trabalho" é muito estranha quando nao estamos acostumados.

Depois de 1 mes de pausa, viagem e mudança de apto, eu comecei a trabalhar. Vou dizer que a primeira vez que assinei um prontuario médico com meu nome e meu titulo me deu uma sensacao muito boa de frutos colhidos! Finalmente!

Sou empregada do governo, mas trabalho numa clinica privada. Na verdade trabalho num projeto parceria publico-privado muito interessante, mas isso fica pra outro post. Atendo diariamente pacientes com doenças cronicas (diabetes, hipertensao, doenças cardiovasculares, obesidade, etc.). Na clinica chegam pacientes originarios de muitos paises diferentes. Num dia normal vejo mais ou menos uns 8 paises diferentes entrarem no meu consultorio. Uma experiencia unica e riquissima.

Resumindo, hoje vejo o quanto cresci profissionalmente e como pessoa. É bom d+ ralar muito e chegar em algum lugar.

Ja cheguei a pensar (e escrever aqui no blog) que talvez teria sido melhor ter feito a equivalencia primeiro e depois o mestrado. Hoje ja penso diferente. Foi bom ter feito o mestrado primeiro e depois a equivalencia. Ganhei muita experiencia com o mestrado e alem disso, qdo comecei a trabalhar, ja comecei com um nivel maior de salario, o que nao é nada mal.

Apenas uma mensagem pra aqueles que estao na area de saude ou no processo de ser membro de alguma ordem. Vale a pena d+ e tem muito emprego. Tem vagas que ficam vazias pq nao tem profissional disponivel. Por exemplo, estavamos discutindo na ultima reuniao se eles tinham conseguido contratar um farmaceutico. O diretor da clinica disse: "Temos que ser pro-ativo gente! Temos que trazer o farmaceutico pelo braço e dar o trabalho na mao dele... " Eu fiquei so pensando comigo mesma: "Sera que eu ouvi direito?" rsrsrs

Outra coisa: descobri que ser imigrante foi um plus pra mim. Isso mesmo. Em Montreal a clientela é multicultural e ser um imigrante abre muitas portas. A abertura e tolerancia a outras culturas sao preciosissimas.... coisas que se aprendem sendo imigrante.

Abs
Pat

17 commentaires:

Carolina et mon chum a dit...

Que máximo! Parabéns!!!

Pat a dit...

Parabéns!!

Unknown a dit...

Pat, primeiramente meus parabéns por suas conquistas e esfoço. Eu vejo tanta gente reclamando de sua decisão de imigrar para o Québec que muitas vezes da raiva mesmo. Tenho uma facilidade enorme de entender mensagens subliminares en textos. E normalmente identifico que o cabra que reclama é um grande preguiçoso que esperava tudo pronto. Você não está sozinha nos seus esforços e conquistas. vEjo muita gente que deu duro e hoje estão bem no Québec. Então parece-me que a regra é : Amigo se você é preguiçoso, não vá para o Québec!
Beijão aos dois e boa sorte!!!

Anonyme a dit...

Paty xodó, como sempre vc brilhou! Depois posta uns costumes alimentares interessantes que vc encontrar.

Amoooooooooo


Rebs

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! a dit...

Parabéns Pat,

Foi muito bom ler o seu post! Estou no meu processo de equivalência (fisio) e tem horas que me pergunto se vale a pena ou nao... Além disso como vc fez, cheguei aqui e fui direto para o mestrado e as vezes ainda me questiono se fiz a coisa certa! mas, ao ler seu post me senti super motivada... Bom, espero poder escrever um post como o seu em breve :)
Parabéns de novo,
Pri.

É Nóis no Canadá a dit...

Pat,
Parabéns por todas as suas conquistas, não nos conhecemos pessoalmente mas por tudo o que vc escreve, vc é uma vencedora!
Se Deus quiser no ano que vem estarei por aí.

Patricia Silva Nacif a dit...

Valeu pessoal. Boa sorte e sucesso a todos na sua caminhada.
pat

Paola a dit...

nossa pat!! parabens! imagino a sensacao maravilhosa de atingir uma meta. ainda mais fora do pais da gente. sei com e isso e o sentimento que os esforcos valeram a pena e otimo.
se vc nao se importar, gostaria de te fazer algumas perguntas sobre a area da saude. se nao se incomodar, meu e-mail e paolawortman@gmail.com
gostaria de saber sobre estudos na area.

muito obrigada e boa sorte no seu novo emprego!!
beijos, paola

Letícia a dit...

E ai Rafa, quanto tempo. tudo na benção? Quem tecla é Bruno Leão (da época dos jovens CCZS). Estou indo fazer um curso nos EUA e vou dar um pulo no Canadá (2 dias em Quebec). Qual igreja vocês frequentam ai? Eu e minha esposa gostariamos de conhecer e se puderem nos reencontrar!
Paz & Graça
Bruno e Lê

Rafael a dit...

Fala Bruno, blz? Claro que eu me lembro de vc. Que legal que vc esta vindo pra este lado de ca. Me manda um email, rnacif@gmail.com. Vamos combinar da gente se encontrar. Vc vai so a Quebec ou passa por Montreal tb? Valeu, Rafael

Sandra a dit...

Oi Patrícia! Parabéns pelo sucesso em seus estudos e em seu trabalho!! Comecei o meu projeto de emigrar para o Quebec. Sou nutricionista e mestre pela Fac. Saúde Pública da USP. Pela sua experiência, o meu mestrado aqui poderia me ajudar na hora da equivalência e para tirar o registro aí? Outra ponto: não sou tão jovem como vc. Tenho 38 anos e isso me preocupa. Se eu conseguir passar por todo o processo de imigração deverei chegar no Canadá com 40-41 anos. SE eu precisar estudar para tirar o registro aí (imagino 2 - 3 anos estarei com 44. O mercado está aberto para profissionais com 44 anos? rsrsrs Para mim, parece ridícula a questão, mas confesso que ela me preocupa. Se puder me ajudar, agradeço! Bj.

T a dit...

Paty! Hj vc deixou meu dia mais feliz!

Parabéns garota!

Sinto-me muito motivada e em fev estou indo pra Toronto começar processo de equivalência!

Beijos, saudades

Taís

Louise Medeiros a dit...

Bom dia Patricia!
Estava pesquisando sobre mestrado na area de saude e trabalhar no exterior e acabei encontrando seu blog. Gostei muito! Por isso, se possivel, gostaria de conversar com voce sobre isso, e saber se pode me ajudar e me dar umas dicas sobre algumas coisas. Meu e-mail é louise_medeiros@hotmail.com
Desde ja agradeço. :)

Louise Medeiros.
E parabens pelas suas conquistas!

Carol e Dorival a dit...

Patrícia,

Sei que a vida é corrida. Mas, se porventura, você conhecer algum Tecnólogo em Radiologia ou souber alguma coisa sobre a profissão aí, por favor me informe. Parabéns pelo sucesso.

bj,
Carol
caroledorival.blogspot.com

A Pena AFiada a dit...

pat e Rafa, gostaria de escrever para vocês é possivel nos falarmos por email? infelizmente por aqui é até 300 caract. mas tenho muitas questões em dúvidas. Minha esposa é enfermeira e queria algumas dicas pois queremos imigrar no ano que vem. fico no aguardo. meu email é anderson.queyroz@gmail.com

Tarcila Andrade a dit...
Ce commentaire a été supprimé par l'auteur.
Tarcila Andrade a dit...

Oi Pat! Eu gostei muito do seu post :) Sou nutricionista e tenho muita vontade de fazer um mestrado no Canadá. Você poderia me passar o seu email para que eu possa tirar algumas dúvidas? Desde já agradeço, meu email é tarciladeandrade@gmail.com
Abraços!
Parabéns pelo blog :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...