vendredi, novembre 23, 2007

Você gosta de frio?


O frio chegou. Aquela cidade multi-cor se transformou em uma cidade de uma só cor: branco. Para nós tudo é novidade, tudo é bonito e divertido. Mas será que todos que desejam imigrar para o Canadá gostam do frio? Por isso fiz a pergunta. Você gosta de frio? Não é suportar o frio, mas gostar, porque suportar, todos que estao aqui o fazem, porém se não gostar do frio seus dias aqui serão muito mais difíceis. Que o inverno é super frio, todos sabem. Que você vai viver de 3 a 4 meses do ano em uma temperatura abaixo da temperatura do seu freezer, isso nem todos sabem.

Você está disposto a usar blusa de frio de 8 a 9 meses do ano? Tudo isso? Pois é, um bocado não é mesmo?

Bem, comecemos pelo começo. Janeiro, Fevereiro e Março, usa-se blusas de frio super pesadas. Abril a temperatura já melhora um pouco mas as blusas de frio ainda são indispensáveis. Maio eu diria que uns 20 dias vc vai ter que continuar usando pelo menos um moleton. Junho, Julho e Agosto o calor pega e vc pode guardar seu guarda-roupa de inverno. Setembro é o mês de dar boas vindas aos moletons novamente. Outubro já começamos a experimentar temperaturas abaixo dos 10 C. Novembro e Dezembro é hora de pegar aquelas casacos pesados novamente.

Não quero assustar ninguém, só estou querendo ser realista. Conversando com um grande amigo meu, que quer se mudar de Belo Horizonte para João Pessoa na Paraíba, ele me disse que até mudaria para o Canadá, mas o problema é o frio. Dou total razão a ele. Alguém que quer se mudar para João Pessoa, vivendo entre 30 e 40 graus durante quase a totalidade do ano, usando camiseta, sunga e Havaianas no pé, talvez nao ache Montreal um paraíso como crêem alguns.

Bom, esse é o lado ruim. Mas quem disse que o inverno tem que ser ruim? Conheço várias pessoas que gostam muito do inverno. Aqui tem várias coisas para fazer. Vários esportes como patinaçao no gelo, raquette, ski de fond, ski alpin, hockey, snowboard, glissade, caminhada de inverno, pescaria no iglu, moto-neige etc. Além disso, vários parques tem pistas de patinaçao aberto para toda a população. Ou seja, coisas para fazer tem, mas muitas pessoas escolhem ficar somente em suas casas, o que os deprimem muitas vezes.

Por isso, se você pensa em vir para Quebec, venha feliz mas venha preparado. E cabe a você escolher aproveitar ou não o frio. Mesmo que não goste, aprenda a fazer algum esporte de inverno, e saia de casa. Va passear em um parque, jogue bola de neve no seu amigo. Isso faz bem!

Conselho: Nao venha no inverno. A temeperatura baixa é gradativa, quando você está aqui durante todo o ano, seu corpo vai aos poucos acostumando. Desembarcar aqui nos meses de inverno é fria!

Grande abraço a todos,
Rafael

A propósito: Temperatura sábado, 24 de Novembro: -13

2 commentaires:

Josi e Erico a dit...

Ola Tudo Bom ?

Pois é, que frio ! Mas, gostamos!
Vamos desembarcar no Quebec para nossa viagem de reconhecimento dia 17 de dezembro. Vai estar ainda mais frio!

Visitem nosso recém criado blog !
http://malasprontos.blogspot.com/

Grande Abraço

Erico e Josi

ju k a dit...

então, eu acho que gosto de frio. estou na fase da sondagem e o frio pra mim é um atrativo, mas o máximo que já peguei foi por volta de -2. adorei.não sei se -20 vai ser mumu. só vivendo pra saber. adoro casaco e gorro,não sou muito fã do verão. e o verão aí é de torrar. diria q pensar sobre isso não vai me ajudar muito, preciso experimentar mesmo. abç e bom inverno.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...