vendredi, avril 04, 2008

Cabane à sucre!

Hoje fomos almoçar na Cabane à sucre que é um restaurante típico aqui do Québec http://www.petite-cabane.com/. Na verdade lá eles produzem o «sirop d’érable» que é o mel produzido de uma árvore do Canadá (aquela que tem a folha igual a da bandeira canadense). Eu e o Rafa já somos adeptos do sirop d’érable... muito bom!

Fomos neste restaurante a convite do Bénoit, Geneviève e foi bem divertido! Comemos finalmente as comidas típicas do Québec, quer dizer, típicas da Cabane à sucre. Tortinhas de carne moída (hummm!), omelete, feijão, batatas e outras comidas que já esqueci... Tinha até torresmo! O Rafa adorou! Aqui eles chamam torresmo de orelha de porco! O lugar é bem legal : uma casa de madeira rústica, com músicas québecoises e o lugar onde eles produzem o sirop d’érable. Ah, tinha também dois cachorros fofos que o Rafa ficou louco! Eles eram realmente fofos!

No exterior tinham as árvores de onde eles tiravam o melzinho e dois cavalos lindos! Estava nevando muito, apesar de já estarmos no mês de abril... Provamos também o sirop d’érable que uma funcionária do restaurante preparou do lado de fora. Ela jogava o mel quente sobre o gelo e a gente pegava com o palitinho... super doce!

Cada vez mais as crianças vem aumentando ao nosso redor. Contrário ao que todo mundo fala, nossos amigos québecois continuam a ter filhos sem parar: Jeanne, Samuel, Émile, Emma estavam com a gente no restaurante e ainda tem outros para nascer já que a Anne Claude e a Héloise estão grávidas. Fora os que não estavam lá! Todos fofíssimos!

















4 commentaires:

Anonyme a dit...

Ei Pat,
amei as fotos.
Já estou imaginando D.Nilce no Canadá, vai ser o máximo né?
Saudades demais...
Bjs Kênia

Pat a dit...

Com certeza vai ser divertidíssimo! Só falta vc...
Saudades tb...
Beijinhos
Pat

Anonyme a dit...

Ei Pat, tudo bem?
Sonhei com vc foi muito engraçado.
Me passa seu e-mail porque tive um problema no PC e perdi os dados. Bjs Kênia

Pat a dit...

oi kê!
mandei um email pro seu email hotmail...vc nao mudou de email, mudou?
beijos
Pat

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...