mardi, mai 20, 2008

Explore Programme

Bem, estou participando de um programa do governo chamdo Explore. E um programa que o governo oferece pros residentes permanentes e cidadaos canadenses com objetivo de incentivar o aprendizado das duas linguas faladas no pais : o ingles e o frances. Assim, quem mora numa provincia francofonica pode ir a uma provincia anglofonica pra aprender ingles e vice-versa. Tudo pago pelo governo : curso, alimentacao, hospedagem, exceto a passagem, por 5 semanas. A gente se inscreve e depois de um sorteio vc fica sabendo se foi selecionado ou nao. Na verdade tem muitas vagas, quase todo mundo e sorteado.
Entao, estou em um curso de imersao de ingles. Preciso muito melhorar meu ingles, ja que tenho dedicado somente ao frances neste ultimo ano. Hoje e meu segundo dia de curso. Tem sido bom, tenho conhecido outras pessoas. Tem muitas atividades a cada dia e estamos sempre ocupados e praticando o ingles. Na Universidade aonde estou fazendo o curso tem tambem um pessoal fazendo curso de frances. Isso e bom pq eles sao geralmente anglofonicos e eu posso praticar o ingles com alguem que tem o ingles como lingua materna.
Nao tem nenhum brasileiro aqui no curso. Entao, nao tem jeito de falar portugues...
Bem, esse programa e oferecido apenas pra quem esta estudando, apos o primeiro trimestre de estudos. Acho que e uma otima oportunidade, apesar de estar com muitas saudades do Rafa e contando os dias pra ele venha me visitar!
E isso entao. Abracos!
Pat
Obs. desculpem a falta de acentos...

2 commentaires:

Unknown a dit...

Isso ai Pat. Aproveite esse momento pra chegar por aqui com o inglês 110%.

Anonyme a dit...

Ei Pat essas minhas amigas vão ficar chiques demais ai ai multinacionais! Felicidades para vc aí bjs Kênia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...