mercredi, novembre 05, 2008

Cicloturismo em Vermont

Olá pessoal,

Já faz algum tempo que estou publicar esta viagem que fiz de bicicleta com alguns amigos daqui. Partimos dia 13 de Outubro, dia de açao de graças e graças a Deus estava um dia muito bonito, com temperatura em torno de 15 graus.

Partimos bem cedo, fomos de carro até o estado de Vermont nos EUA. Nosso ponto de partida foi a pequena e simpática cidade de Stowe. Tínhamos um grupo bem bacana, em torno de 8 pessoas.

O desafio do dia era de subir uma montanha chamada "The Smuggler's Notch". Montanha bem conhecida pelos amantes de ski. A subida começou light, nada muito radical por enquanto. A paisagem era de tirar o fôlego. Eu nao sei se prestava atençao na estrada ou nas folhas multicoloridas que nos circundava. Sem dúvida, a beleza daquela estrada foi uma das coisas mais bonitas que já pude testemunhar na minha vida.

A estrada continuava, e com ela o sobe e desce... Minhas pernas já pediam um descanso, porém o ritmo do grupo me obrigava a continuar.

Chegamos ao ponto aonde o bicho começa a pegar realmente. Um paredao se impoe na nossa frente. O Benoit começa a gritar atrás de mim. "Vamos, nao pára nao. Força! pedala, pedala!!" Te falo que foi por muito pouco nao parei. A subida era realmente muito inclinada, digo, realmente inclinada, e além de tudo longa. Sentia como se estivesse movento um caminhao com minhas pernas.

Finalmente chegamos ao topo. Foi uma sensaçao maravilhosa. Paramos lá por alguns minutos e descemos pelo outro lado da montanha. Uma linda e merecida descida de 15 km. Paramos para almoçar no meio da estrada, e batermos um papo.

Pedamos ainda durante várias horas antes de pararmos. Durante o percurso, passamos por várias cidadezinhas, uma mais bonitinha que a outra. Quando voltamos para o carro, já era depois das 5 da tarde.

Na volta para Montreal, paramos em um restaurante na estrada e chegamos em casa depois das 10 da noite. Apesar de todo cansaço, esse foi um dia que vai ficar na minha memória por um longo tempo!

Fiquem na paz,
Rafael




2 commentaires:

Anonyme a dit...

É isso aí Rafa! Mais uma vez parabéns pela perseverança!

Abraça a Paty aí!

Rebs

Anonyme a dit...

É isso aí Rafa! Mais uma vez parabéns pela perseverança!

Abraça a Paty aí!

Rebs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...