samedi, octobre 17, 2009

Canada, um pais de oportunidades

A dois anos de meio atrás, se você me perguntasse o que eu irar fazer no Canadá, sinceramente eu nao saberia responder com exatidao. Nunca fui alguém que planeja muito as coisas. A coisas vao acontecendo, as oportunidades vao aparacendo e eu vou entrando pelas portas. A Pat é bem diferente. Ela sabe o que quer, planeja e vai atrás. Eu também vou atrás daquilo que eu quero, mas como bem sabe os que convivem conosco, o que eu quero pode mudar da noite para o dia e estou sempre inventando novas modas e criando novas aventuras para minha vida (e da Pat também, claro).

Vindo da área de meio ambiente, eu nao sabia aonde e com o que iria trabalhar em Montreal. Como sempre gostei muito de viajar, resolvi entrar na escola de turismo. Durante o meu curso de turismo, tivemos uma palestra de um camarada que trabalha para uma empresa de Turismo de Aventura. A palestra me impressionou muito e naquele momento eu pensei “É isso o que eu quero fazer”. Todas as experiêcias de vida que ele contava, os lugares pelos quais ele passou, tudo aquilo, fez com que eu estabelesse um objetivo. De trabalhar para um grande empresa no ramo de Turismo de Aventura.

Logo terminado meu curso de turismo, fiz uma viagem com a GAP Adventures para o México, aonde passei um dos 15 dias mais legais da minha vida, conhecendo novas pessoas e novas culturas. Sempre pensei comigo como ia ser legal trabalhar em uma empresa como esta, porém como eu nao tinha muita experiência na área nunca achei que fosse possível.

Quando eu estava no meu outro trabalho, eu sempre olhava o site da GAP Adventures para ver se surgia alguma oportunidade interessante. No mês passado quando surgiu um a vaga em um departamento que eu queria, eu logo postei minha candidatura. Como já escrito aqui, passei por várias fazes até me oferecerem a vaga.

No Brasil, muitas vezes passamos a vida em trabalhos que nao gostamos. Torcemos simplesmente para nao sermos despdidos e que consigamos pagar as contas no fim do mês. Essa é infelizmente a realidade de milhoes e Brasileiros. A vida passa e a gente nem vê para onde ela foi...

Estou a duas semanas somente na GAP e vendo pelos outros funcionários, me parece ser uma empresa super legal que realmente tem valores sociais e ambientais como base, algo importante para mim. Umas das coisas que a empresa se importa bastante é com a qualidade do produto que oferecem e para isso investem em seus funcionários. Sao coisas simples, como ter uma equipe de volley para o galera se divertir no inverno e uma de beiseball no verao. Nas quartas a noite, os que desejam saem juntos para bater um papo em um pub ao lado. Na sexta-feira as quatro da tarde todo mundo está liberado para ir na geladeira pegar uma cerveja. O mais legal é claro é eles oferecem uma viajem de 1 semana por ano em qualquer das destinaçoes que a GAP trabalha, e olha que sao mais de 1000 tours em vários países do mundo.

O que eu gostaria de deixar nesta postagem é que este é um país de oportunidades. Se você tem a formaçao necessária, disposiçao para trabalhar e muita vontade, eu nao tenho dúvida que você pode alcançar o trabalho almejado.

Depois vou contanto mais da minhas aventuras na grande metrópole Canadense.

Grande Abraço,
Rafael

5 commentaires:

Rafael a dit...

Meus Parabéns pela excelente escolha. Trocar para um emprego que realmente amamos e nos dá prazer de trabalhar todos os dias é realmente uma coisa única e maravilhosa!

Torço muito para que tudo dê certo em Toronto para vocês.

ps. Depois poste um pouco dos destinos turisticos da sua empresa. Eu adoro esse tipo de turismo e quando estiver estabelecido no canadá certamente vou querer fazer alguns destinos!

Abraços
Rafael

Leonor a dit...

Oi Rafa, fico muito alegre por saber que você está conseguindo fazer as coisas que gosta e se sentindo realizado! Deus é bom, e tem cuidado direitinho de você e da Pat. Difícil vai ser escolher a viagem do ano né, com tantos destinos possíveis. Um abraço e vejo vocês por aqui em breve?

Carol a dit...

Ola como vai ? irei para quebec no proximo verão e sou da area de turismo também , gostaria de saber se é dificil arrumar trabalho na nossa area sou consultora de viagens trabalho com sabre e amadeus há 9 anos.Grata

P a dit...

valeu pelas impressões, rafael. em parte me sinto meio sem saber o que fazer por aí. tenho alguns planos, mas eles estão bem no esqueleto, nada detalhados...
e dá pra sentir isso do canadá! é lá que vamos achar essas oportunidades!

[]s e muito boa sorte!
p

Keise e Eliane querendo te mostrar um Rio lindo a dit...

Olá Rafa, tudo bem? bom..estou aqui para pedir uma ajudinha a vc pois sou guia aqui no Rio de janeiro e já estive guiando alguns grupos da Gap, estou pensando em me candidatar a uma vaga de TC, gostaria de pedir uma ajuda sua pra saber mais detalhes, caso vc possa me dar esse help me escreva pra: senavh@hotmail.com
Obrigadão, viu e muito boa sorte pra vc!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...