mercredi, octobre 14, 2009

Mudança

Bom pessoal, estamos mergulhados no processo de mudança pra Toronto.... uma lista sem fim de coisas pra fazer! A gente faz uma coisa da lista e adiciona outra...rsrsrs.

Eu continuo aqui em Montreal na ultima fase de analise da minha pesquisa e também escrevendo minha dissertacao. No meio tempo, resolvo infinitas coisas... além dos documentos relativos à ordem de nutricionistas de lá. Descobri inclusive que lá em Toronto tem um curso especifico para que nutricionistas formadas fora do Canada consigam ser membros da ordem.

O Rafa está em Toronto e gostando muito do novo trabalho! Ele está naquela saga de encontrar um apto pra gente alugar. Ele inclusive fez um novo amigo: samuel, o gatinho da proprietaria da casa aonde ele está.

Bom, nossa primeira impressao de Toronto foi constatar que estamos mudando pra uma verdadeira cidade grande (fato que já sabíamos na nossa cabeça, claro). Nós que somos de BH e depois de morarmos em Montreal, já tínhamos desacostumado com o que vem a ser uma cidade grande. Andamos muito pra lá e pra cá qdo visitei Toronto com o Rafa na expectativa de escolher um bairro pra morar. Achamos de tudo um pouco... de ruas tranquilas de casinhas à prédios sem fim... muitos prédios novos e bonitos, inclusive. Saímos com algumas decisoes e muitas duvidas...rsrsrs. É, estamos imigrando de novo.

Uma coisa legal foi ouvir gente falando portugues no metro, no supermercado... ver produtos brasileiros com mais frequencia! Nosso coracao brasileiro agradece.
Outra coisa interessante foi que achei as pessoas em Toronto muito gentis. Algo diferente da fama que Toronto tem aqui em Montreal e que eu já havia constatado qdo passei o verao ano passado lá. Nao sei se tive sorte de cruzar só com pessoas gentis, mas que foi bom foi!

Tem muita coisa legal pra fazer em Toronto! Cada dia descobrimos algo novo. Vamos aproveitar bastante o que Toronto tem a oferecer e também contribuir no que a gente puder. Pretendo ir definitivo pra Toronto ficar com o Rafa só em dezembro, pois agora tenho meus compromissos no Instituto de geriatria. Nos vemos nos fins de semana, aqui em Montreal ou lá em Toronto.

É isso entao.
abs a todos

2 commentaires:

Unknown a dit...

ai, o duro é ficar longe do maridão né... mas passa rápido... boa sorte, mais uma vez e pra variar (hehehe) na nova fase....

beijocas

P a dit...

olha, eu realmente tenho a immpressão de que toronto é meio sampa meio ny do que vejo nos vídeos... assusta um pouco! não sei se morarei de novo em um lugar tão agitado!

mas desejo muitas felicidades nma nova vida. e vocês já estão uns phd's em imigração, não?

bisous!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...