mardi, novembre 10, 2009

Bye Bye Toronto, j'aime Montreal

Pois é meus amigos. Já faz um tempo que não escrevemos no blog. Andamos passando umas situações um pouco complicadas no último mês, principalmente com minha ida pra Toronto. Só que este post é um post alegre, porque estou de volta em Montreal!! Com o pouco tempo que fiquei em Toronto, já percebi rapidamente que aquela cidade nao era pra mim. Apesar de eu ter arrumado um emprego legal, achei que não valeria trocar toda a minha vida aqui, meu amigos, igreja, esta cidade que eu gosto tanto por um emprego. Entao antes mesmo de tirar todos os documentos, abrir nova conta em banco, assinar um novo aluguel e mais outras mil coisas que deveríamos fazer, resolvemos abortar a missão Toronto e voltar para nossa Montreal.

Agora só quero tirar minhas férias, ir para o Brasil no fim de ano, ver a família e amigos e voltar cheio de gaz para um 2010 cheio de novas bençaos e surpresas.

Obrigado a todos que torceram e oraram por nós. Abraçao,
Rafael

Seguem algumas fotos nossas no High Park em Toronto.
















14 commentaires:

P a dit...

que fotos mais lindas! não só as cores dessa natureza deslumbrante, mas os rostos, tudo!

parabéns pela decisão! muitas vezes ficar é a decisão mais ousada, não é mesmo? e o coração da gente é quem sabe, é quem dita certas coisas. imagino que a qualidade de vida e intimidade que se conquista em montréal não tem similar numa toronto...

agora alguns dos planinhos originais podem ser retomados, né?

félicitations!

Rafael a dit...

Parabéns pela decisão!

Realmente existe uma diferença enorme entre as duas cidades. Também prefiro 10x Montreal à Toronto. Torço para que consiga um emprego que te dê tanto prazer quanto o que descreveu que tinha em Toronto.

Parabéns, e na primavera terá novos vizinhos chegando aos montes!! hehehe

Abraços!!

Leonor a dit...

Oi Rafa, que bom que a certeza veio antes de vocês se mudarem né? Espero vocês aqui no fim do ano! Amei ver a carinha feliz da paty nessas fotos. Bjos

Tati a dit...

Olá! Também prefiro Montréal a Toronto. Quando morei lá (para estudar inglês) os 6 meses me pareceram uma eternidade. Mas em Montreal os 7 meses (estudando francê) me pareceram 14 dias!!! Não há nada que explique isso. É o nosso coração que sente e que nos diz que estamos em casa! ehhehe E isso não tem preço!!!
Espero que você consigo um ótimo emprego como este - ou melhor!!! que te dê muitas alegrias em Montréal!!! :)
Abraços
Tatiana

Anonyme a dit...

reBem-vindos a Montréal!!!

rsrsr

Anonyme a dit...

Lindas fotos!

Pam a dit...

Que bom que vcs ficaram em Montreal pra não se arrependerem depois...hehe
ah e as fotos são maravilhosas, amei
beijinhos

Paola a dit...

fotos maravilhosas!!!! boa sorte de volta a montreal!

lflaviojunior a dit...

que isso monsieur, nessas fotos vcs detonaram! cada uma melhor que a outra. vc comprou uma camera nova? melhor?

Pipe & Renatinha a dit...

As fotos estão lindas! Mas bonito mesmo é vcs aqui em MOntreal, pertinho da gente!

Bjos

Rafael a dit...

Pessoal, valeu aí pela força de todos vocês. Com certeza estou muito feliz de estar de volta em Montreal, perto dos meus amigos e da minha esposinha querida. Tati, a diferença que você sentiu entre Toronto e Montreal é mais ou menos o que eu senti também. Aqui o tempo passa rápido e em termo de qualidade de vida, nao tem nem como comparar uma cidade com a outra. Obrigado pelo apoio de todos e para os que estao no Brasil, venham rápido porque aqui é bom demais!! Beijos, Rafael

Claudia Gomes a dit...

Adorei o Blog de vcs!! tenho 2 Blog aqui, um sobre empregos no Canada pra que fala Portugues http://tochegando-oportunidadesnocanada.blogspot.com/, e outro sobre culinária e curiosidades em Montrea http://claucozinha.blogspot.com/
Visitem!!

Unknown a dit...

nossa, que lugar lindo...
e essa árvore vermelha.. parece tingida de tão forte o vermlho... linda linda linda... amei...

Anonyme a dit...

Olá, estou indo estudar inglês no Canadá e encontrei seu blog! Adorei e gostaria de tirar uma dúvida. Você acha que Montreal seria uma boa cidade para aprender inglês? Ou o francês atrapalharia meu aprendizado...
Muito obrigada!
Grande beijo e boa sorte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...