dimanche, novembre 22, 2009

Produtos de limpeza ecológicos

Este ano começamos a usar mais produtos ecologicos aqui em casa, especialmente produtos de higiene pessoal e de limpeza. Compramos os produtos numa lojinha aqui perto de casa que faz parte de uma rede local chamada Lemieux. Ficamos muitos satisfeitos!

Compramos nossos sabonetes, desodorantes, sabao de lavar roupa, amaciante, etc. Tem muita coisa lá. O sabao liquido de lavar roupa e o amaciante sao os que mais achei legais. Eles vendem o sabao e o amaciante a granel. Isso mesmo, vc chega lá com seu recipiente vazio e eles enchem pra vc e te falam qto custa. Vc pode tb comprar o produto na embalagem deles, mas se vc vem com a sua propria embalagem vc tem um desconto de 10%. Adorei! Qto menos embalagem melhor. Eles tem mais de 20 tipos de odores diferentes, eucalipto e lavanda sao os que comprei até agora... mas ainda quero experimentar os outros. Foi otimo variar daquele cheiro tradicional de amaciante...

Sinceramente os produtos lavam tanto qto os tradicionais, pois tem a mesma concentracao. Eu nao volto a comprar sabao e amaciante normais tao cedo. Mas eles tem ainda muitos outros produtos... Claro que no supermercado vc vai achar as grandes marcas em versoes ecologicas também, mas quem sabe nao vale a pena experimentar algo produzido localmente? Por quê nao?

Fica aí a nossa dica.

6 commentaires:

Anonyme a dit...

Ótima dica! Me interessou bastante. Esses produtos são muito mais caros?
Valeu.
Bia

Thiago a dit...

Sensacional!

P a dit...

curti super a dica. ai, ai... essas coisinhas que já me fazem amar o québec estando ainda aqui!

Fernanda a dit...

Amei a dica! Eu ultimamente estou tentando ser mais ecológica, então procuro consumir menos produtos industrializados para produzir menos lixo. Eu estava mesmo procurando produtos ecológicos e amei a novidade de poder levar meu próprio frasco! Com certeza vou passar lá para conhecer e começar a consumir produtos mais ecológicos!

Patricia Silva Nacif a dit...

Oi Bia!
Alguns produtos sao um pouco mais caros que as versoes normais (ex. desodorante sem aluminio), mas outros como o sabao e amaciante de roupas sai praticamente o mesmo preço.
abs
pat

Unknown a dit...

adorei... muito legal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...