mardi, février 15, 2011

Paul - historia em quadrinhos




Tem uma serie de historias em quadrinhos quebecoise para adultos muito legal... especialmente pra quem ja mora aqui tem um tempinho. A serie, que é um pouco autobiografica foi escrita por Michel Rabagliati e ja foi traduzida em varias linguas devido ao seu sucesso.

Tem varios volumes: Paul à la campagne (o primeiro), Paul en appartement (o melhor na minha opiniao), Paul dans le métro, Paul a un travail d'été, etc.

Os desenhos sao muito bons e podemos reconhecer varios detalhes de Montreal. Além disso o livro nos faz rir muito do dia a dia em Montreal, dos costumes locais e é claro do francês do Quebec. Recomendo começar pelo volume Paul en appartement. Aposto que vc vai ficar doido pra ler os outros.

6 commentaires:

Isa Quiles a dit...

Olá, tudo bem?
Iniciaremos o processo de imigração em aproximadamente 2 anos e seu blog tem nos ajudado bastante!
Em julho deste ano faremos um curso de francês em Montreal, que ansiedade!
Abraços,
Isabela.

Patricia Silva Nacif a dit...

Ola Isabela!
Que bom que o blog tem sido util... tem um tempo que nao postamos... meio na correria.
abs e sucesso pra vc

patricia

Rafael a dit...

Olá Rafa e Pat,


Tudo bem?


Eu e minha familia ( minha esposa e meus filhos ), estamos pensando em nos mudar para montreal e dar inicio no processo de imigração. Tenho bastante pontos, porque minha area é requisitada no Canadá ( TI - Tecnologia da Informação )
e gostei muito do seu post sobre os melhores lugares para morar. Gostei muito do Île-des-soeurs. E gostaria de saber em que região ele fica, estou já olhando apartamentos para alugar ai.

Abraços,
Rafael.

Patricia Silva Nacif a dit...

Ola Rafael,

A île de soeurs é bem legal mesmo. Na época que fizemos a postagem estavamos encantados com ela. Hoje sabemos que tem muito transito pra entrar e sair da île de soeurs pq so tem uma ponte ligando-a a ilha de montreal. Outro ponto que nos fez nao querer morar la é que la tem um grande centro de serviços (padaria, supermercado, etc), mas vc tem que ir de carro pq nao é perto o suficiente pra ir a pé. A nao ser que vc more ao lado deste grande centro vc pode ir a pé. Nao gostamos de ter que pegar carro pra deslocar o tempo todo.
Resumindo, pra nos esses 2 pontos fracos pesaram muito, mas tem gente que ama morar la. É de cada um. Veja o link pra ver a localizacao da ilha:
http://fr.wikipedia.org/wiki/%C3%8Ele_des_S%C5%93urs

abs
pat

Unknown a dit...

Olá, tudo bem?
Eu estou cursando o último ano de Nutrição. Assim que passar minha formatura, tenho pretensão de fazer um intercâmbio e aproveitar pra fazer algum curso de curta duração; e aí fazendo uma breve pesquisa pela internet encontrei seu blog, q é bem interessante, sempre venho conferir se há alguma atualização da Pat sobre algo da profissão.
Aqui no Brasil, tem os cursos de especialização (geralmente 2 anos) e cursos de atualização, mas ai no Canadá eu não sei como que funciona. Gostaria de receber algumas dicas e informações, se possível!
Abraço,
Ilana.

Paulinha a dit...

Olá,

adorei esse blog! Pat, sou nutricionista também, formada há qse 1 ano, estou cursando 2 pós graduações, além do francês. Penso em imigrar para o Canadá. Por favor, me ajuda em algumas dúvidas!
Meu email é paulinha_stevy@hotmail.com.
Aguardo contato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...