dimanche, mars 25, 2007

Levando o $$$...

Não sei vcs, mas a gente ainda não resolveu a questão de qual é a melhor forma de levar o dinheiro pro Canadá.

Penso que a mais segura seja o travelles cheques em dollares canadiens. No fórum da CBQ, uma participante disse que esteve em Montreal nos meses de fevereiro, março e agosto de 2006 e lá numa Agências do Banco " Canada Trust-" ela não pagou nenhuma taxa, "apenas apresentou seu passaporte, preencheu um formulário pelo caixa e assinou, além de obviamente ter assinado os Travellers Cheques, no ato da solicitação. Vale a pena investigar melhor... (http://www.tdcanadatrust.com/)

Tem a opção tb do Visa Travel Money (http://www.visa.com.br/Conteudo.asp?pg=36). Trata-se de um cartão pré-pago, recarregável, protegido por senha, que pode ser utilizado em qualquer um dos mais de 890 mil caixas automáticos da rede Visa/Plus espalhados pelo mundo.

Outra coisa seria pesquisar melhor no nosso banco sobre utilizar o sistema CIRRUS que me permite sacar dinheiro em qualquer caixa ATM lá fora diretamente da minha conta no Brasil.

Tudo tem sua taxa, quer dizer taxas... Qual seria a melhor opção?

Abraços,
Pat

3 commentaires:

Sandra Vicente a dit...

Rafa e Pat,
No meu banco aqui no Brasil (Citibank) eles não cobram nenhum centavo para os saques direto de conta corrente no exterior. Saco em moeda local, ao câmbio do dia, direto da conta-corrente no Brasil. Fiz isso em Buenos Aires, Estados Unidos (MUITAS VEZES) e Canadá.
A conta era salário e continuou com esse status até mesmo depois de saí da empresa. Agora o fato do Citi ser um banco americano e usar a rede cirrus ajuda muito. Tirava dinheiro em qq esquina.

Anonyme a dit...

Olá amigos, também estamos indo pra Montreal. Vamos em junho, e já optamos pelos Travellers Check. Acredito que são a melhor opção pq não se cobra taxa para trocar por cash. Além disso, não se corre o risco de perder dinheiro com a variação cambial do real (me refiro ao caso de manter uma conta com o dinheiro em reais aqui no Brasil). E se Deus o livre alguém nos roubar, ainda seremos reembolsados... É só guardar os números dos TCs separadamente para depois comprovar a compra.
Enfim, vamos manter contato e trocar informações! =)
Abçs

Gadi, Suzi e Ana Luísa a dit...

No nosso caso, preferimos TC´s. São seguros, possuem excelente cotação (melhor que em CAD moeda e ainda com desconto de 2% sobre o valor da cotação para quem tem Smiles ou Cartão AMEX) e são facilmente trocados em bancos em Montréal - testados por nós em Janeiro deste ano! Além disso, alguns lugares de lá aceitam como dinheiro. Abs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...