mercredi, mars 14, 2007

É uma correria!

É impressionante como é trabalhoso mudar de país.... não é só fazer as malas, comprar a passagem e ir... quem dera!
Fomos ao encontro de imigrantes aqui de Bh e percebemos como o tempo voa! Outro dia fomos ao encontro sem saber de nada direito... nem tínhamos feito a entrevista! Foi bom rever o pessoal e ver que tá todo mundo avançando no processo de imigração.
Mesmo planejando tudo, a cada dia a gente descobre que é preciso isso, aquilo... uma série de documentos, atestados, contratos, relatórios...
Estas últimas semanas corri atrás de cartas de recomendação, atestados de estágios, contratos de empregos antigos, etc. O que também significa entrar em contato com alguém que vc não vê há um bom tempo... conseguir o telefone, email.... Dá muito trabalho!
Graças a Deus estou terminando de conseguir toda essa papelada. A boa vontade de alguns neste momento representa muito! A gente tem que correr atrás!
Além do mais, tem as consultas dentárias, médicas e etc. Acredita que descobriram que terei que tirar os 4 cisos? E o mais rápido possível! Marquei a cirurgia pra segunda feira... ai meu Deus!
Tem que programar os encontros de despedidas, visitar alguns lugares que vão deixar saudade, terminar de vender as coisas da nossa casa, fechar os contratos de revistas assinadas, celular, etc.
E a gente que não sabia que tem que tirar um tal de cartão de vacinação internacional?! Mais essa!
Pois, é... estamos numa correria, apesar de que iremos apenas em 11 de maio. Nossa agenda já está lotada até lá!
É incrível como a nossa vida pode estar em tantas declarações, atestados, relatórios...
Mas é uma correria boa... cheia de esperança!
Um abraço a todos,
Pat

3 commentaires:

Leo a dit...

Olá Pessoal!
Estamos indo em junho!!
Uma duvida!
é obrigado essa carteirinha de vacinas?

Abraço e boa sorte!

Pat a dit...

Oi Leo!
É obrigatória:"A exigência do Certificado Internacional de Vacinação (CIV) é um documento que deve ser apresentado no ato da viagem conforme determina o Decreto 87, de 15 de abril de 1991 , Portaria SNS 28, de 27 de abril de 1993 e Portaria nº 1.986, de 25 de outubro de 2001 , instrumentos legais expedidos pela Anvisa, em conformidade com o Regulamento Sanitário Internacional/RSI."
Confirmei tb no local que emite a CIV e eles tb disseram que é obrigatório.
É só procurar um posto de saúde, vacinar e ir fazer a CIV (em aeroportos e portos).
Abraços e boa sorte pra vcs tb!
Patrícia
Obs. Na comunidade brasil-quebec tem mais informações (onde fazer a CIV em cada estado)

Zaninha a dit...

Oi Pat td bem? Sou Nutricionista também e gostaria de saber se voc6e já validou seu diploma ou se condeguiu alguma "luz" de como fazer isso...

Aguardo, Obrigada!
rosana.iavelberg@yahoo.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...