dimanche, février 25, 2007

De mala e cuia...

Estamos contando os dias pra chegarmos em Montreal. Estamos com um frio na barriga e muita vontade de que dê tudo certo. Pra mim que nunca tive a experiência de viver num outro país está tudo sendo muito diferente.
Decidimos até agora em ir pra Montreal estudar francês primeiro. A Université de Montréal e de Laval oferecem cursos de línguas interessantes ( http://www.fep.umontreal.ca/langues/ e http://www.elul.ulaval.ca/sgc/site/elul/lang/en_CA/pid/6344).

É urgente a necessidade de falar bemo francês... pra trabalhar principalmente, quer dizer ... pra tudo! A minha profissão é regulamentada (Nutricionista) e preciso fazer um teste de francês para reconhecimento da profissão. Se não der certo reconhecer o diploma, vamos para o Plano B. Estamos elaborando Planos A, B, C... Z.... de forma a ter alternativas pra nós em Montréal.

Graças a Deus vamos ter a oportunidade visitar algumas cidades de Québec antes de irmos definitivo pra Montréal. Estamos muito animados com a viagem! Olhamos alguns Bed & Breakfast (www.bbcanada.com/quebec) pra ficarmos. Pesquisamos também no http://www.bonjourquebec.com.

Se alguém tiver uma indicação de cidade pra gente visitar...

Abraços!

Pat

6 commentaires:

Anonyme a dit...

Olá Rafa e Pat...
Minha namorada, Flávia (também nutricionista), é que me passou o endereço do blog d vcs. Eu, Felipe (sou biólogo e também trabalho com meio ambiente) fiquei fascinado c as postagens empolgadas d vcs e, especialmente, c a semelhança entre os dois casais. Também estamos nos preparando para irmos para Quebec!!! Gostaria de trocar emails com vcs, afinal, como vcs sabem mto bem, as dúvidas são infinitas!!!!! Tb estamos mto empolgados, c friozinho na barriga, mtas dúvidas, etc... enfim, mto do q vcs ja passaram ou estão passando. Vou deixar o meu email (itulango@yahoo.com.br) para irmos trocando informações, sugestões e tb para ter o prazer de acompanhar esta super empreitada do casal Rafa e Pat.
Desejo tudo d bom p vcs, mta sorte, pouco frio, mta garra, força e coragem para enfrentar as novidades!!! Au revoir!

Pat a dit...

Oi Felipe!
Que coincidência! Que bom que vcs estão animados pra irem pra Quebec! No que pudermos ajudar...
Meu email: francapatricia@gmail.com
Abraços pra vc e pra Flávia!
Pat

Andando no deserto a dit...

Oi Rafa e Pat

Veja se inclue na sua relação a Ville Mirabel. Fica perto de Montreal e é linda, além de franco crescimento. Demais, desejamos-lhe muita paz e tranquilidade, vocês irão conseguir trabalhar dentro da profissão de vocês, é uma questão de tempo.

Desejamos-lhe a bênção do Senhor sobre vocês.

Abraços
Márcio e Leudia

Pat a dit...

Márcio e Leudia,
Obrigada pela dica... e pelo incentivo!
Deus continue abençoando vcs também!
Abraços!
Pat e Rafa

Alexandre a dit...

Oi Rafa & Pat,
Nós estávamos esperando mais pessoas conseguir o visto e por isso nem compramos a passagem e alugamos algo ainda.Mas estão demorando muito. Nesta semana vamos decidir. Queremos ir no dia 06/05 para Montréal, e ficar lá um mês ou menos, e como vcs, viajar pelo Québec para escolher um lugar para ficar. Estamos mais inclinados para ficar em Laval.
O meu email é alempo@gmail.com. Vamos manter contato. Podemos fazer uns passeios juntos por lá.
Abraços
Alexandre e Daniela
Blog http://jarrivequebec.blogspot.com/

Anonyme a dit...

vzvzv

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...