vendredi, février 02, 2007

Emprego em Québec

Encontrar um bom emprego é um de nossos objetivos mais fortes no Québec. De todos nós...

Como a minha profissão é regulamentada (sou nutricionista) terei que passar por um processo de reconhecimento de diploma na Ordem Profissional de Nutrição. Para fugir ou adiar um pouco isto, uma outra opção é encarar um mestrado/doutorado, conseguir uma bolsa... Gosto muito da área acadêmica, pesquisas, etc... A atuação no meio acadêmico me livra de encarar o processo na Ordem Profissional no início, deixando isto pra mais tarde, quando eu tiver um diploma de Québec.
São muitas questões, enfim... Vamos ver como as coisas funcionam quando chegarmos lá.

Bem, tem um site interessante sobre busca de empregos (http://www.emploiquebec.net/francais/index.htm).
Pesquisando nele vi que a minha profissão é "trés favorable" em várias cidades do Québec, com taxa de desemprego muito baixa, o que me deixou muito feliz! Esta informação é fornecida pelo governo através de pesquisas que realizaram em 2006... vale a pena conferir!

Vale também dar uma olhadinha em " Les carrières d’avenir 2007" ( http://carriere.jobboom.com/carrieres-avenir/).

Boa sorte a todos na busca por um bom emprego... ou por um upgrade nos estudos!

Abs,

Pat

3 commentaires:

Anonyme a dit...

Ola, estou pensando em encarar o processo de imigração para quebec, gostaria de saber como foi para voces e qual a pespectiva de vcs hoje, estando ja em quebec.

Desde ja agradeço,
Abraços

Milton Lopes
milton_lopes@hotmail.com

Anonyme a dit...

Oie! Também sou nutricionista e penso em entrar com o processo de imigração tbm e trabalhar na área. Na nossa profissão qual é a área que mais requisitam aí? E o ordenado?Tem noção?
Me conta melhor sobre essa esquema de estudo e exame da ordem...
Beijao e espero respostas.

Noa

n0n1t4@hotmail.com

Anonyme a dit...

ler todo o blog, muito bom

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...