samedi, février 03, 2007

Andando pelo Campus


Já passa das 2:00 da manhã aqui em Belo Horizonte e estou eu aqui pesquisando cursos universitários em Quebec. É bom sonhar, é bom dar uma volta nas Universidades de lá, passear pelos seus corredores e conhecer seus jardins, ainda que virtualmente.

Acho que a maioria dos Imigrantes pensa em estudar algo quando chegar lá. Existe tanta coisa nova, tantos cursos, gente nova, outras línguas. E nesse emaranhado de novidades agente se perde. Se perde por haver um sem número de opções que talvez se houvessem menos, a escolha ficaria mais fácil. É como estar em uma sorveteria self-service, aonde você se depara com 50 + sabores e não sabe se pega os sabores de frutas ou sabores de chocolate. Talvez fosse mais fácil se tivesse só de morango. Pois é, estou neste dilema ultimamente, não sei bem o que escolher. Quando penso que achei o curso perfeito, amanhã já acho outro e o de hoje perde um pouco do seu brilho. Mas creio mesmo que só vou decidir quando estiver lá, entrando na universidades, pesquisando os cursos, passeando pelos seus corredores e conhecendo seus jardins, literalmente.
Mas enquanto estamos aqui podemos fazer pesquisas, porque se queremos fazer pesquisa lá, que comecemos aqui. Um site que tem me auxiliado muito é o http://oraweb.aucc.ca/showdcu_f.html

Este site tem todos os cursos universitários imagináveis e você tem várias opções de busca. Sem dúvida vale a pena checar.

Grande abraço a todos e até a próxima postagem,

Rafael Nacif

Aucun commentaire:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...