mardi, janvier 22, 2008

Raquette

No último fim de semana nossos queridos amigos Benoit et Genéviève nos convidaram para passarmos um tempo juntos na casa dos pais do Benoit em Prévost (cidade que fica cerca de 1 hora de Montreal). Foi um tempo muito bom. Sábado a noite jantamos juntos na companhia também da Heloise e do Jean Philiphe que também já se tornaram nossos bons amigos. Os pais do Benoit sao muito queridos e nos receberam muito bem. Prévost é uma cidadezinha cheia de lindas casinhas e de uma natureza linda.

Domingo de manha o Rafa e o Benoit foram praticar raquete que é um esporte de inverno muito conhecido por aqui. Na verdade são como duas pequenas pranchas que vc põe nos pés pra fazer uma caminhada na neve. Como a temperatura de manha era de -25 graus, eu preferi apenas dar uma volta com a Genéviève, ao invés de entrar floresta a dentro com os rapazes! Existe todo um kit de superproteçao contra o frio... vcs nem imaginam... é muita roupa, toucas, luvas, hot pads, etc... Parece que a gente se prepara pra guerra. O Rafa, Benoit e Claude (pai do Benoit) fizeram uma trilha difícil, no meio das árvores, com uma subida mais forte. É um esforço e tanto!

A tarde, como a temperatura melhorou (em torno de -15 graus), eu e a Genéviève e os nossos queridos maridos fomos fazer uma trilha mais fácil. A Genéviève esta grávida de 7 meses e estava toda bem disposta na nossa trilha a -15 graus! Na volta eu já estava suada! O négocio cansa, mas é divertido!

Finalmente praticamos um esporte de inverno por aqui... nosso tempo está bem curto por causa dos estudos.

Quem ainda não animou experimentar os esportes de inverno, anime-se porque vale a pena. Eu particularmente não senti frio (também com aquela roupa toda!) ...fiquei foi é suada!

Boa semana pra todos!
Abraços
Pat

2 commentaires:

Unknown a dit...

Olá queridos,que coragem de vocês.. só de ver as fotos sentí o frio daqui ! :-) Meu nome é Gláucia e sou casada com o Joel, somos de Curitiba; adoramos o blog de vcs. Estamos iniciando o processo e temos lido os blogs de vários casais (queremos ir nos entrosando c/ os brasileiros no Quebec) rsrsrs.. não acho q já seja o momento de criar o nosso blog, pois ainda vamos enviar a papelada em fevereiro próximo, para depois fazermos a entrevista. (começamos as aulas de francês em out./2007) e acompanhar o cotidiano de vocês, nos dá um pouquinho de tranquilidade pois nós podemos crer que "existe vida após a neve" rsrsrsrs. Sempre que puderem, postem suas novidades e quando quiserem escrever coisas para os futuros imigrantes, estamos nos candidatando à entrar na sua lista de e-mails ! :-)Felicidades para vocês.. Gláu e Jô

Anonyme a dit...

oi, meu nome é Leila e eu estou estudando Nutrição em Vitória/ES. Eu entrei no blog para conhecer um pouco mais de Quebec e fiquei surpresa ao saber que vc foi para o Canadá fazer mestrado em Nutrição, algo que eu tbm desejo...
Fiquem com Deus e que Ele continue iluminando a vida de vcs..Bjos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...