vendredi, janvier 11, 2008

De volta a terrinha!

Meus queridos,

Estamos de volta. Depois de uma breve passagem pelo Brasil, chegamos de volta em nossa casinha em Montreal.

A nossa viagem no Brasil foi excelente, porém estamos alegres em voltar. Vivemos momentos intensos no Brasil.

Como iríamos ficar pouco tempo, todos os momentos tinham que ser aproveitados, e assim o foram. Só de festas de Natal, passamos em 6 casas diferentes. Vimos os nossos amigos, nossa família, e aproveitamos para matar saudade da nossa cidade.

Por incrível que pareça, umas das coisas que eu mais senti saudades foi do friozinho de Montreal. Chegamos a pegar 38C em BH. O calor estava realmente insuportável.

No dia de ir embora ficamos umas boas horas no aeroporto de Guarulhos em SP. Ali, deu claramente para perceber o atraso do nosso país. Filas imensas que cobrem os corredores. As pessoas tem que ficar se espremendo para conseguir andar no aeroporto. Depois de várias horas na fila do check-in, fomos comer uma pizza no Pizza Hut, que para nossa surpresa custava nada menos do que 18 reais o pedaço. No final perguntei para a garçonete, que não parava 1 minuto, se ela recebia os 10%. Ela não só não recebe os 10%, como recebe somente R$ 2,67 por hora de trabalho. Chega a trabalhar 12 horas por dia e no final do mês vê um cheque de pouco mais de R$ 300,00. Quando será a abolição da escravatura no Brasil???

Apesar de tudo isso, o Brasil ainda tem muitas coisas boas, como a nossa gente. É muito bom chegar nos lugares e conversar com as pessoas como se já as conhecessem a um tempao. Entrar no barbeiro e ver o João, aquele barbeiro tradicional da família. Ou ir ao dentista e falar sem problemas de tudo o que você está sentindo. Visitar os amigos e cada um deles te receber melhor que o outro.

Na casa da minha mãe até fizemos um aniversário surpresa para um grande amigo nosso, o Cristiano. Encontramos as pessoas do grupo de casais que participávamos quando estávamos no Brasil. Fechamos com chave de ouro louvando a Deus em um culto muito abençoado na nossa igreja, e encontramos ali pessoas muito queridas que sempre estão orando por nós.

Estamos de volta, e a vida aqui já está a todo vapor. A Pat e eu estamos fazendo nosso mestrado na Universidade de Montreal. Ela em Nutrição, eu em Urbanismo. Sabemos que este semestre vai ser puxado, mas que nos fim trará suas recompensas.

Grande beijo a todos e fiquem com Deus.

Rafael


9 commentaires:

Anonyme a dit...

Oi Paty e Rafa, aqui é a Duda, infelizmente não deu tempo de encontrar com vcs aqui em BH (fiquei sabendo do jantar no sábado lá no Vila Castela, mas como vc sabe, não tinha ninguém para ficar com as meninas. Me desculpe!).Por falar nas princesinhas elas estão ótimas, cada dia mais fofas!!!Manda pra mim um email para eu poder gravar o seu novamente, e mandar umas fotos delas.Estou acompanhando o blog de vcs e da Júlia, muito legal.Eu até mandei um email pra ela pois, eu e Silvio estamos querendo ir visitar vcs em maio ou junho, mas não sabemos nada como: Visto, tempo pra ficar, onde ficar, quais lugares pra conhecer, etc.Se der tudo certo vai ser muito legal, né?! Detalhe: vcs vão estar aí nesta época?Meu email é: dudamourthe@bol.com.br, e o do silvio é silviocoimbra@yahoo.com.br; me responda assim que vc puder, pois estou doida para comerçarmos a organizar nossa trip! Imagina...Vai ser bom demais!!!!Dê um grande abraço no Rafa e um beijão pra vc, Paty. Fiquem com Deus. Duda PS: Manda um beijão pra Julinha tb e pede pra ela responder o meu email, please.

wellsuz a dit...

Olá Pat e Rafa, muito bom a postagem sobre os bairros de montréal, estamos embarcando para perto de vcs em ABril... mas o que nos aflige agora é onde vamos morar... uma pessoa que mora aí, disse para procurarmos primeiro a escola das crianças e depois a moradia por perto... na sua percepção qual bairro seria bom para morar com crianças? o meu e-mail é welldf@gmail.com
abraço

Anonyme a dit...

Oi Pat e Rafa, muito MUITO bom o blog de vocês. Acho maravilhosa a atitude de pessoas que, como vocês, dedicam parte de seu tempo para ajudar aos que, como eu, estão indo para essa aventura no Québec. Não sei se vocês se lembram de mim, meu nome é Daniel, sou aluno da Carminha (aquele que fazia aula no horário anterior ao seus e que também estava no processo de Québec). Nós já nos cruzamos várias vezes por lá. Pois bem, apesar de já estar nesse processo há muito tempo, preferi dar uma atrasadinha para resolver umas coisas, mas agora vou mesmo! Estou vendo se vou em Maio ou, no máximo, Junho. Gostaria muito de trocar informações com vocês, mas nem eu nem a Carminha temos seus e-mails. Se vocês puderem, me mandem uma mensagem para que possamos nos falar. Acho que será muito bom ter pessoas como vocês como amigos quando eu estiver aí em Montréal. Meu e-mail é danielcasasleite@gmail.com

Abraço enorme para vocês, mais uma vez, obrigado por compartilhar tantas coisas úteis e toda a sorte do mundo nessa volta à vida no Québec.

Daniel

Leao a dit...

Olá meus amigos.
Bem-vindos de volta a Montreal.
38C em BH ? imagino que nessa hora sentiram saudade do frio daqui.
vamos marcar de encontrar algum dia aqui no centro.
Abs.

Pat a dit...

Oi Luis!
Vamos combinar sim...será um prazer!
Abs
Pat e Rafa

Unknown a dit...

olá Paty e Rafa, o BLog de vcs tem nos ajudado muito a conhecer um pouquinho de Montreal, pois estamos de mudança p/aí em meados de abril, gostaria de saber se vcs conhecem alguma escola de Inglês que não seja p/ intercambio, mas sim p/ longo prazo, pois as escolas de intercâmbio são muito caras, caso vc tenham algum conhecimento me retornem, desde já muito obrigado.

Rafael a dit...

Caro Samir,
Nao conheco muito escolas de ingles por aqui. Mas sei que universite de Montreal eles tem cursos de ingles como de Frances e me parecem ser bons. O preco tambem e muito melhor do que nas escolas de intercabio. Entre no http://www.fep.umontreal.ca/ e de uma olhada. Abracos,
Rafael

Anonyme a dit...

Olá Paty e Rafa! Estamos precisando da ajuda de vcs em relação a localização de um lugar para morarmos( provisoriamente). Fizemos uma pesquisa sobre alguns bairros e gostariamos que vcs dessem opinião, os bairros são Westmount, Saint Laurent ou qualquer outro na linha laranja entre Vendome e Cote Vertu.Desde já agradecemos a atenção, boa semana.
Samir e Thâmara
saroutsamir@yahoo.com.br

Sarah Engel Domingues a dit...

Olá Meu nome e Sarah, moro em Vitoria no Es e estou na fase de analise final do processo Federal para ida ao Canada. Mas durante o periodo de espera se passaram quase 3 anos. Principalmente a questao dos antecedentes criminais, pois morei nos EUA e na Europa. O da espanha ate hj nao consegui e estou desisperada. Se souber de alguem que precisou tirar os antecedentes criminais da Espanha agradeco em me comunicar.
Amei toda historia de vcs e como esperei muito tempo, muita agua passou em baixo da ponte e inclusive agora me ponho confusa em largar tudo ( tudo mesmo) e ir para ahi. Pergunta que nos fazemos . Sera que valera a pena? Mas lendo tudo que escevem meus olhos enchem de lagrimas, fecho os olhos e me vejo ahi, sinto ja o frio desde aqui. Queria me comunicar mais com vcs por email se possivel ou msn. Obrigada
emai: sarah_domingues@yahoo.com.br
hotmail; sarahusaengel@hotmail.com
Fiquem bem e com os anjos do bem !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...