jeudi, décembre 04, 2008

Menu nota 10!

Olá amigos,

Gostaria de dividir com vcs dois sites ótimos, que utilizo sempre.

O primeiro é o "SOS cuisine". Nele vc pode se inscrever e escolher o tipo de menu que vc deseja. Entao vc começa a receber semanalmente um menu de acordo com a sua escolha (baixo em gordura, vegetariano, normal, para judeos, etc). Além do mais o site gera um lista de compras semanal, o custo da refeiçao e mostra as ofertas nos supermercados de Montreal. É muito bom pra conhecer novas receitas e novas combinaçoes alimentares consideradas gostosas por aqui. Pra ser sincera eu nao sigo o menu inteiro, mas aproveito receitas e idéias pra elaborar o menu semanal aqui de casa. Claro que tive que incluir as nossas preferencias e gostos pessois com o toque brasileiro.

O outro site é um site de informacoes preciosíssimas sobre Nutricao: o Extenso . Já assisti um curso da criadora do site e dei nota 10! Ela e sua equipe revisam artigos em revistas cientificas e congressos da area de Nutricao e vulgarizam a informaçao publicando no site. Eles inclusivem apresentam uma escala de credibilidade cientifica pra julgar os assuntos. Voce pode se inscrever no site e receber o jornal extenso mensal no seu email.

Infelizmente só o SOS cuisine tem a versao em ingles (é só clicar em "English" no canto superior direito).

Nao é tudo o que uma nutricionista quer saber? Eu estou aprendendo, aproveitando e saboreando...

As sobremesas sugeridas para o Natal estao maravilhosas : Petit Gateau, Fudge rapide au chocolat...hum...tudo de bom! Natal bom tem que ter sobremesa boa, né?

Abs

Pat

3 commentaires:

Fernanda a dit...

Oi!!!! Muito obrigada pelos sites sobre nutrição, eu amei!!! Sou ovo-lacto-vegetariana mas tenho uma dieta quase que vegana e por isso eu me preocupo muito com o que eu como, para não faltar nenhuma vitamina ou proteína. Vou me cadastrar naquele que tem os cardápios para receber as receitas.
Abraços
Fernanda

Arroz a dit...

Muito bom, vou poder para de comer puttini com cachorro quente e repolho!!! Hahahaha, brincadeira!
Vocês vão hoje no Cinema du Parc? Estamos indo lá ver Os Desafinados, qualquer coisa a gente se vê lá, eu sou péssimo de fisionomia, se nos reconhecer é só gritar!!! Hahaha
Um abraço!
Fabiano

Si Dias

a dit...

Olá! Meu nome é Simone e conheço o blog faz um tempinho, quando pesquisei sobre Nutrição no Quebec. Sou formada faz dez anos, mas não tenho experiência. Pretendo chegar em Montreal no meio do ano que vem e gostaria de tentar voltar para a Nutrição.
Se puder, gostaria de saber sua opinião. Acha que é possível validar o diploma sem ter que fazer quase a faculdade inteira? E o mercado de trabalho, a Ordem é muito fechada? Minha preocupação maior é a falta de experiência.
Gostaria de manter contato. Meu e-mail: siadias@yahoo.com.br
Muito obrigada!
Simone Dias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...