samedi, décembre 27, 2008

Puerto Plata
















Passamos este Natal na República Dominicana. Foi uma semana muito boa, de calor, praia e calor latino! Seguimos o hábito canadense de viajar “para o sul” uma semana num esquema tudo incluído (passagem, hotel e comida). Este tipo de pacote é ideal pra descansar, pois vc não tem que se preocupar com nada. Não é a toa que os canadenses fazem este pacote : vôo direto (4 horas e meia de Montreal), sol, praia, hotel confortável e comida boa. Alguns esportes aquáticos tb estavam incluídos como wind surf, caiaque, barquinho à vela.

O hotel oferecia um buffet variado, além de 5 restaurantes à la carte (inclusive um restaurante brasileiro: rodízio). A comida estava muito boa... pude matar a saudade de algumas das minhas preferências como mamão (que eu adoro!), abacaxi, suco de melancia, água de coco e até bombom serenata de amor!

A temperatura lá estava ótima (25 a 30 graus), alguns momentos um pouco nublado, mas nada que nos afastasse da praia ou da piscina. Os dominicanos são um povo muito simpático e muito nos lembram nossa cultura brasileira. Fiquei feliz que no hotel nao tinha só estrangeiros, mas também uma boa quantidade do povo local, principalmente no fim de semana.

Fizemos um passeio de buggy super legal... voltamos todo cobertos de lama! Passeamos um pouco também na cidade de Puerto Plata, mas infelizmente nosso tour incluía mais lojas do que a cidade mesmo (lojas de pedras locais - ambar e larimar, fabrica de rum e cigarro).

Para os brasileiros isto pode parecer uma viagem bem padrão, mas pra nós, ir à praia em tao poucas horas significa uma super viagem! É um tipo de viagem diferente, pois vc fica mais no hotel (que é grande e tem varias opções de lazer) e na praia. Este esquema é ideal pra descansar, o que mais queríamos, já que não temos muito tempo de férias antes de começarmos as aulas de novo.


Aproveitamos para agradecer a Deus este ano tao cheio de graça e desejar a todos um ano de muita esperança e conquistas. À nossa querida familia um grande abraço cheio de saudades.

A graça maravilhosa de Jesus enche nossas vidas de alegria:

Jesus em nós,
A esperança da glória

Pat e Rafa

4 commentaires:

Anonyme a dit...

Sei bem como eh... estamos a caminho do Canada e "estacionados nos EUA" ja fazem 2 anos e estava doida por uma praiazinha!!! Pensei no Mexico (lindas praias etc) mas desanimei quando fiquei sabendo que precisariamos de visto... Vcs precisaram de visto p/ ir? Abraços!
Sara
snvasconcelos@yahoo.com.br

Rafael a dit...

Oi Sara, para os cidadaos e residentes permanentes do Canada, nao é preciso de visto nem para o México, nem para a Republica Dominicana e nem para Cuba.
Abraços,
Rafael

Anonyme a dit...

Uau... que delícia! Que lugar tudo de bom!!! Fofa, essa dona tá fazendo o que no seu cabelo??? Bjus com saudades!

Pat a dit...

Oi dany!
Ela está fazendo algumas trancinhas... nao tive coragem de fazer no cabelo todo. Só fiz algumas pra ficar no visual praia!
Na foto da piscina eu estou de tranças, mais vc tem que clicar na foto pra ver direito.
Beijos!
Pat

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...