vendredi, février 13, 2009

Colhendo frutos...

Nos últimos 5 meses estive bem ocupado com uma nova formaçao. Decidi fazer uma escola de turismo aqui em Montreal. Pois é, tentei dar uma incrementada no meu currículo introduzindo um novo conhecimento. Tenho que admitir que adorei a escola e estes últimos 5 meses de estudo. Para os que moram aqui, a escola se chama April-Fortier e fica localizada pertinho do parque La Fontaine, ou seja ideal para mim que moro no Plateau. O meu objetivo inicial era de juntar minha formaçao de meio ambiente com a formaçao de turismo e trabalhar em alguma coisa relacionada a isso. Talvez isso ainda vai acontecer mais até lá, acho que vou me dedicar mais na área do turismo, uma vez que as portas estao se abrindo para mim neste momento.

O nosso plano está dando certo. A Pat e eu, quando decidimos vir para o Quebec, queríamos em primeiro lugar estudar, para depois entrar no mercado de trabalho. Dedicamos muito tempo para o Francês também. Depois de 2 anos de muito estudo e muito esforço pessoal, estamos agora começando a colher os frutos.

Um mês antes de acabar minha formaçao, comecei a mandar meus currículos, mandei 5 para ser mais exato e na mesma semana eu já estava contratado. Fiquei super feliz, porque nao esperava que fosse tao rápido assim. Comecei como agente de viagens virtual, trabalhando para o site itravel2000.com. Muito trabalho e muita pressão mas muito aprendizado também. No começo da semana passada eu fui em um encontro promovido por uma outra empresa. Eles estavam com uma vaga aberta para a posiçao de gerente de projetos. Mesmo achando meio muito, fui lá pra ver. Achei o trabalho interessantíssimo, mas devido ao grande número de pessoas que estavam reunídas naquela sala, já vi logo minhas chances diminuindo. Nao é que o camarada me ligou esta semana para uma entrevista? Pois entao, fui lá, fiz a entrevista, mas sinceremente achei que nao ia dar em nada. Tinha muita gente passando por esa mesma entrevista. Pois é, hoje de manha o camarada da empresa me liga me oferendo a posiçao. Quase caí pra traz, porque achei realmente que ia ficar pra próxima.

Deus tem me abençoado demais. Nessas horas é fácil ver as maos de Deus, mas mesmo quando as coisas nao vao tao bem, sei que é Ele que está me guiando nos seus caminhos.

Começo dia 02 de Março. Até lá vou ficar de férias, e vou aproveitar para fazer uma outra coisa, mas essa outra coisa eu só vou postar depois.

Por agora, fiquem com as fotos da galera com quem me formei, pessoal nota 10. Quem quiser informaçoes sobre a escola April-Fortier, pode me escrever que terei o prazer de ajudar-lo

Abraçao a todos,
Rafael










11 commentaires:

Raquel Santos a dit...

Oi .. acompanho o blog de vcs ja faz um tempinho mas nunca tinha postado.. fiquei feliz com essa vitória de vcs depois de tanta dedicaçao.. Parabéns !!! Que Deus esteja sempre presente em suas vidas guiando os caminhos...
Raquel

Rafael a dit...

Obrigado Raquel, que Deus abençoe vcs também, Abraços,
Rafael

Anonyme a dit...

Oi!
Nao se ja postei no blog de vcs antes, mas ja acompanho ha muuuuuuuito tempo. Esse post me fez "sair do armario" e decidir postar rsrsrs.
Sou formada em biologia (mas trabalho na area biomedica) e estou mudando com o marido p/ o Canada em algum momento nos proximos 2 anos. Achei muita coincidencia vc postar sobre turismo, pois esse foi sempre meu "plano B" qdo mudassemos p/ ai, mas nunca tinha ideia do mercado de trabalho, escolas etc... Parabens e espero que as boas noticias continuem chegando!
Abraços,
Sara
snvasconcelos@yahoo.com.br

Anonyme a dit...

Nossa Rafa, que legal!!! Que Deus te abençõe muito nessa nova fase.

Beijokas na Paty!

Unknown a dit...

Rafael,

Verifiquei agora a noite seu ultimo post no seu blog. Parabéns !

Imagino a alegria e satisfação que vocês estão sentindo......... só quem está na batalha, pode sentir o sabor da vitória.

Grande abraço, sucesso.
Fabio

Anonyme a dit...

Ola, uma amiga (que le seu blog me deu seu endereco), e como voce esta na minha area de trabalho , gostaria de entrar em contato com voce. meu nome e marina meu email marimacaldani@uol.com.br.obrigado

Anonyme a dit...

ola

vi seu post sobre a area de turismo, como e a mesma minha, gostaria de conversar com voce. meu email marmacaldani@uol.com.br
meu nome marina

Anonyme a dit...

ola

vi em seu blog (muito legal) , que eumestou na mesma area que voce, e gostaria de algumas informacoes sobre a escola.
meu nome e marina
marimacaldani@uol.com.br

Anonyme a dit...

Wow! Que maximo! Parabens Rafa!!! Muito bom!

Marcelo Guedes

Rafael a dit...

Oi pessoal, fiquei sem internet nos ultimos dias por isso nao respondi nenhuma das mensagens. Queria so agradecer o apoio e o carinho de todos para conosco. Rebequita, vc e demais, sempre nos apoiando... Marcelao, ta sumido, da uma ligada ai pra nos. Fabio, vamos marcar de encontrar, me liga na semana que vem se puder. Marina, tentei escrever para o email que vc colocou no site mas ele voltou, mande de novo. Obrigado Sara, Raquel e todas as pessoas que estao nos acompanhando. Valeu!! Rafael

Anonyme a dit...

ola, me email correto e marimacaldani@uol.com.br, gostaria de algumas informacoes sobre a escola. bjos marina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...