samedi, septembre 19, 2009

Descobrindo a Rogaine

Sábado passado participei de uma prova muito interessante aqui em Quebec. O esporte se chama Rogaine. Pois é, o que vem a ser Rogaine? Também me perguntei isto quando Benoit me chamou para formar um dupla com ele para participarmos. Mesmo sem muito entender, aceitei o desafio é lá fui eu.

Este esporte ele é uma mistura de duas coisas. 1- Corrida de aventura 2-Orientação com uma bússola e um mapa.

A prova foi realizada em uma região montanhosa perto de Mont Trembland chamada Morin Heights. As 9:30 da manha a organização da prova nos forneceu o mapa que vamos utilizar durante o dia. Temos 30 minutos para estudarmos o mapa e traçarmos uma estratégia para as próximas 8 horas que passaremos dentro da mata. As 10 horas foi dada a largada e na verdade o que temos que fazer é, com a ajuda de uma bússula acharmos o maior número de balisas que estao colocadas em diferentes pontos da floresta.

Passamos por várias lugares lindíssimos, desde florestas, passando por lagos e riachos até topo de montanhas. Foi realmente um dia muito especial. Em um certo momento vimos alguma coisa se mexendo e quando fomos ver era um alce. Ele se assustou um pouco com a gente, depois parou e fixou o seu olhar em nós. Que momento espetacular!

No final da 8 horas, desnecessário dizer que estávamos bem cansados, porém completamente renovados e muito felizes por termos passado um dia tao lindo integrado com a natureza.






2 commentaires:

Unknown a dit...

caramba, muito legal.. mas conte, quem ganha é quem chega primeiro ou quem vê o alce? hehehehehe

P a dit...

parece show demais!!! vou querer participar disso quando for uma montrealaise!!
:)

[]s
p

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...