mercredi, février 25, 2009

Formatura!

Esta semana foi a formatura da minha querida mamae!

Fiquei muito orgulhosa! Cada vez mais ela me ensina que a vida é cheia de desafios sim, mas também pode ser cheia de sonhos.

Parabéns mae!





Mamae e suas amigas

samedi, février 14, 2009

3 anos de casados!



Comemoramos 3 anos de casados no ultimo dia 11...esta semana foi mesmo uma semana cheia de coisas boas, mas esta com certeza foi a melhor delas.



Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

vendredi, février 13, 2009

Colhendo frutos...

Nos últimos 5 meses estive bem ocupado com uma nova formaçao. Decidi fazer uma escola de turismo aqui em Montreal. Pois é, tentei dar uma incrementada no meu currículo introduzindo um novo conhecimento. Tenho que admitir que adorei a escola e estes últimos 5 meses de estudo. Para os que moram aqui, a escola se chama April-Fortier e fica localizada pertinho do parque La Fontaine, ou seja ideal para mim que moro no Plateau. O meu objetivo inicial era de juntar minha formaçao de meio ambiente com a formaçao de turismo e trabalhar em alguma coisa relacionada a isso. Talvez isso ainda vai acontecer mais até lá, acho que vou me dedicar mais na área do turismo, uma vez que as portas estao se abrindo para mim neste momento.

O nosso plano está dando certo. A Pat e eu, quando decidimos vir para o Quebec, queríamos em primeiro lugar estudar, para depois entrar no mercado de trabalho. Dedicamos muito tempo para o Francês também. Depois de 2 anos de muito estudo e muito esforço pessoal, estamos agora começando a colher os frutos.

Um mês antes de acabar minha formaçao, comecei a mandar meus currículos, mandei 5 para ser mais exato e na mesma semana eu já estava contratado. Fiquei super feliz, porque nao esperava que fosse tao rápido assim. Comecei como agente de viagens virtual, trabalhando para o site itravel2000.com. Muito trabalho e muita pressão mas muito aprendizado também. No começo da semana passada eu fui em um encontro promovido por uma outra empresa. Eles estavam com uma vaga aberta para a posiçao de gerente de projetos. Mesmo achando meio muito, fui lá pra ver. Achei o trabalho interessantíssimo, mas devido ao grande número de pessoas que estavam reunídas naquela sala, já vi logo minhas chances diminuindo. Nao é que o camarada me ligou esta semana para uma entrevista? Pois entao, fui lá, fiz a entrevista, mas sinceremente achei que nao ia dar em nada. Tinha muita gente passando por esa mesma entrevista. Pois é, hoje de manha o camarada da empresa me liga me oferendo a posiçao. Quase caí pra traz, porque achei realmente que ia ficar pra próxima.

Deus tem me abençoado demais. Nessas horas é fácil ver as maos de Deus, mas mesmo quando as coisas nao vao tao bem, sei que é Ele que está me guiando nos seus caminhos.

Começo dia 02 de Março. Até lá vou ficar de férias, e vou aproveitar para fazer uma outra coisa, mas essa outra coisa eu só vou postar depois.

Por agora, fiquem com as fotos da galera com quem me formei, pessoal nota 10. Quem quiser informaçoes sobre a escola April-Fortier, pode me escrever que terei o prazer de ajudar-lo

Abraçao a todos,
Rafael










jeudi, février 12, 2009

Mulheres no volante

Este vídeo é realmente incrível. Tem cada cena que vocês nao vao acreditar. Dedico este vídeo a minha sogrinha, a femisita.



Abraços,
Rafael

vendredi, février 06, 2009

Estatistica Quebec

Qual a taxa de crescimento populacional no Quebec?
Porcentagem de imigrantes?
Porcentagem de pessoas com alto nível escolar?
Taxas relacionadas aos serviços de saúde?
Taxa de cesarianas?
Taxa de incidencia de doenças?

Consulte o Éco-Santé Québec para saber as estatísticas na área da saúde.

Na verdade consultei o site pra descobrir a % de pessoas que consomem menos de 5 frutas ou legumes por dia...54,9% no Quebec em geral.

Aproveito a oportunidade pra dizer que realmente o consumo de Vitamina D 1000 UI por dia é recomendado no Canada de novembro à março, período que nao temos muita incidência de raios solares. Sempre tive essa dúvida, mas depois de tanto pesquisar e pegar opinioes com colegas nutricionistas cheguei a conclusao que essa é a direçao até o momento. A deficiencia em vitamina D está associada ao cancer do seio, do colo e prostata. Alguns afirmam que a falta de vitamina D também está associada a esclerose em placa. A recomendaçao é recente (2007). A vitamina D adicionada aos alimentos nao é suficiente para a maioria das pessoas alcançarem a recomendacao de 1000 UI para prevencao do cancer. Um copo de leite, uma das fontes mais ricas em vitamina D, tem 100 UI, entao acaba que vc tem que complementar com o suplemento. Veja o link da Canadian Cancer Society, o orgao responsavel pela recomendacao em 2007 pra quem quer saber detalhes, veje essa reportagem. Vale a pena ressaltar que essa recomendacao é para adultos e passar de 2000 UI pode ser perigoso pra sua saúde. Suplementos de vitamina D podem ser comprados sem prescricao em qualquer farmacia. Atençao para o componente : colecalciferol (vitamina D3-forma "ativa")
Outra solucao seria visitar o Brasil de novembro à março...nao seria ótimo?

abs
Pat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...