dimanche, mars 14, 2010

Mês da nutrição


O mês de março é o mês da nutrição aqui no Canadá e o tema este ano é "Vamos celebrar os nossos alimentos... da nossa terra até a nossa mesa".

No dia 17 de março, alguns eventos e informações sobre nutrição estao disponivéis no Quebec.

- Ligue de graça para 1 866 233-3310 (segunda a sexta de 9 h à 17 h) e nutricionistas responderam suas perguntas.

- Jogo interativo pra saber os principais alimentos produzidos aqui e de qual provincia eles vem (bem legal! Eu joguei...rsrsrs.)

- Na Place Ville-Marie (centro de Montréal), uma équipe de nutricionistas estará disponivél para responder as questões do público entre 9 ás 16h.

- No site Dietitians of Canada tem outras informações sobre alimentos organicos, receitas, etc. Cilque aqui.

- Os serviços e eventos variam de provincia pra provincia. Clique aqui para saber os eventos na sua cidade.

6 commentaires:

Patitando a dit...

Olá Pat, gostei muito da informação, e principalmente do link Nutrition 2010. Tem receitas, dicas e mais um monte de informação legal!

Abraço,
Pati

merciquebec a dit...

oi pessoal, adoro esse blog. gostei tbem do jogo interativo!! bjokas. ótima semana pra vcs.elen=0)

Daiane a dit...

Olá Pat,
Acompanho o blog de vocês já faz algum tempo, porém esta é a primeira vez que deixo um comentário. Eu e meu marido vamos dar entrada no processo de imigração e pretendemos morar em Montréal e penso também em fazer mestrado na Université de Montréal.
É muito bom acompanhar a história de vocês. O blog é show!
Abraço!

searacanada a dit...
Ce commentaire a été supprimé par l'auteur.
Unknown a dit...

olá Pat, eu e meu noivo estamos buscando informações sobre a imigração pro Quebec e seu blog foi um achado, pois tambem sou nutri.
Não consegui ler tudo ainda mais queria saber como são as coisas por ai, pois todos sempre pintam mil maravilhas, queria saber um pouco das dificuldades tambem.
abraços
Ju

Patricia Silva Nacif a dit...

Oi Juliana!
Com certeza tb passamos por dificuldades, mas pra ser bem sincera, acho que é até dificil de explicar. Na verdade a imigracao mexe muito com a gente... mais do que vc pode imaginar. Acho que as dificuldades que postamos mais no blog estao relacionadas a questao profissional. É um caminho longo pra chegar a exercer uma profissao regulamentada (p.ex.nutricionista) num outro pais e em duas linguas que nao sao sua lingua materna, em outro sistema de saude, em uma cidade multicultural, etc. É um desafio. Mas a gente chega la, vc vai ver! Alias, o que alcançamos a té hoje é ja uma grande conquista! Seguimos prosseguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...