samedi, octobre 02, 2010

Para nutricionistas

Este post é destinado as nutricionistas interessadas em saber detalhes do estagio.

Como postei anteriormente, continuo o estagio no Hospital Sacré-Coeur na area de gestao até 5 de novembro. Lembrem-se que a duracao do estagio varia de pessoa pra pessoa de acordo com orientacao da ordem profissional.

Gostaria de compartilhar com vcs as fases do estagio e a avaliacao do estagio, que achei bem legal.

No estagio eu tenho uma coordenadora e uma supervisora de estagio. A coordenadora é alguem da faculdade que tem o papel de me ajudar no que for preciso, avaliar alguns trabalhos e fazer a ponte entre mim e o hospital. A supervisora é a nutricionista do hospital.

A primeira fase do estagio é introdutoria aonde ha muitos pequenos projetos e muitos relatorios pra entregar. É uma fase muito cansativa, pois alem de mil e uma atividades vc ainda tem que escrever trabalhos de 20 paginas em 1 ou 2 dias com o objetivo de associar com a teoria e a pratica com boas referencias bibliograficas e tudo. Essa fase é avaliada pela faculdade e por isso tem tantos trabalhos... esta explicado. Essa fase ja passou! Ufa!

As outras duas fases é mais pratica, com projetos de duracao mais longa e pequenos relatorios (5 pag. max :-)). Sao fases avaliadas pela nutricionista do hospital. Cada vez mais vc pega projetos que envolvem tomadas de decisao. Claro que tudo muito bem supervisionado pela nutricionista.

Entre cada fase vc tem uma avaliacao com a coordenadora ou supervisora. Eles dao um feedback muito bom da nossa maneira de trabalhar, os pontos positivos e outros a melhorar. É muito bom receber um feedback! Eles ligam suas atividades no estagio com suas caracteristicas (criatividade, lidership, capacidade analitica, etc) e traçam o seu perfil profissional. É incrivel como eles acertam! Coisas bem especificas sao demonstradas em ambos aspectos, positivo e negativo. Isso te leva a uma reflexao muito legal ... uma avaliacao no que vc é bom ou ruim e tb das exigencias do mercado. Assim, vc é mais capaz de identificar o tipo de trabalho que vc se daria bem. Te da uma ideia tb do que vc tem que melhorar caso vc queira trabalhar numa area X. Vc vê como a imigracao te fez desenvolver umas habilidades inimaginaveis tempos atras...


Desafios do estagio :
- Aprender as normas do Qc com relacao aos serviços alimentares da noite pro dia.
- Aprender infinitas palavras novas relacionadas aos utensilios e equipamentos de cozinha industrial. Muita risada na hora de conversar com os cozinheiros!
- Acordar 5h 40 da manha... a cozinha do hospital madruga... é isso ai.

Parte boa:
- Fazer contatos
- Praticar !!!
- Reconhecimento
- Saber que a nutricionista do hospital tb foi pro Benin este ano! Coincidencias...

Acho que estou aproveitando muito mais este estagio dos que aqueles que fiz durante o meu bacharel... o fato de eu ja ser nutricionista me faz ver a importancia de certas coisas que um estagiario jamais veria.. a maturidade tem que servir pra alguma coisa, né? rsrsrsrs

3 commentaires:

É Nóis no Canadá a dit...

Olá Pat,
Ótimo post!
Faz minhas expectativas aumentarem com relação à minha vida profissional aí!
Mto obrigada por dividir suas experiências.
Abç

Marcela a dit...

Olá Pat,
Seu blog foi uma luz no fim do túnel...rs
Sou nutricionista e estou buscando todas informações possíveis pois estou iniciando meu processo de imigração.
Você pode tirar umas dúvidas para mim?
Para fazermos a equivalência basta o estágio? É pago? Recebemos alguma ajuda de custo? Tantas dúvidas...ai ai ai
Muito obrigada por todas as informações que postou, foram ótimas.
Muito sucesso aí para vocês!
Vou deixar meu email:
marcelalapenda@hotmail.com
beijão

Anonyme a dit...

Olá, não sei se você ainda atualiza o blog, mas sou nutricionista formada e estou procurando uma oportunidade no Canadá. Já morei na provincia de Nova Scotia durante 1 ano por um programa de High School. Gostaria de seu contato para trocar informações!
email: mariboz16@yahoo.com.br

Grata,
Mariana de Macedo Boz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...