lundi, janvier 03, 2011

Cuba

Ai vao as fotos da nossa viagem pra Cuba. Foi muito bom ver o mar e sentir o solzinho bater na pele... bom d+! Quem quiser visitar Cuba, recomendamos. Dezembro nao é o mês mais quente, mas deu pra aproveitar muito a praia. Pegamos uma temperatura média de 25 graus a 30, mas a noite tava fresquinho. Fomos com nossos queridos amigos Thiago e Mirian.

Ficamos em Varadero, num hotel muito bom (Riu) e também visitamos Havana. O pacote que pegamos é um pacote conhecido por aqui: "tout inclus", ou seja, tudo incluido (voo, hotel e comida o dia todo).

Conversamos com alguns cubanos que tentaram nos explicar um pouco do seu modo de vida que é bem diferente do nosso. Tudo isso pq o Rafa é claro, nao parava de conversar com todo cubano que encontrava e fazia milhoes de perguntas. Fez muitos amigos por la, como sempre.
Fizemos um tour improvisado com um cubano que nos levou aonde as pessoas moram pra ver coisas comuns do dia a dia ao invés de ir somente nos pontos turisticos. Gostamos muito, mas é muito dificil entender certas coisas do comunismo... Tem muitas coisas boas la (ex. pouquissima violencia), mas outras muito complicadas (ex. nao poder sair de Cuba).


4 commentaires:

Leonor a dit...

A foto que mais gostei foi a sua ao lado do carrão antigo... ficou linda! Beijos, amigos

Rê e Thatá a dit...

Oi Pat e Rafa,
Cara, que viagem deliciosa. Somos loucos para conhecer Cuba tb! E nada mal sair do friozinho um pouco para aproveitar quase 40 graus, né?

Quando chegarmos ai, vamos ter que nos conhecer! Quero pegar todas as dicas!!!!:)
Adoramos o post.
Beijossss

G a dit...

O blog além de muito bom, deveria ser protegido como patrimônio público do Québec! hahaha além de útil é bastante informativo para quem é recém-chegado (menos de 5 anos...).

Se pudesse, gostaria que vc pudesse informar quais agências de turismo são boas e baratas para uma viagem para europa e américa central (caribe). Como não localizei o seu e-mail, gostaria de lhe solicitar isso... bjssss

Rafael a dit...

Ola, respondendo o comentario acima, eu agradeço as palavras sobre nosso blog...
Quanto a agência de viagens, se vc estiver em Montreal, me mande um email no rnacif@gmail.com que eu posso conversar com vc a respeito de boas agências e onde conseguiar uma viagem bacana. Se vc ainda estiver no Brasil, o mellhor seria mesmo consultar uma agência local pois eles tem o contrato com os operadores locais e poderao te servir melhor.
Abraços,
Rafael

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...