jeudi, janvier 13, 2011

Visita de ano novo

Olá pessoal,

Primeiro queria desejar a todos um feliz ano novo. Espero que o ano de 2011 seja marcado de alegrias e bençãos na vida de cada um.

Já tem um tempinho que eu queria publicar aqui no blog porque no Natal e ano novo recebemos uma visita muito especial. Meu pai, a Tania (esposa do meu pai) e meus dois irmãozinhos, Matheus e Daniel.

Eles chegaram dia 23 de Dezembro, um dia depois que nós, eu e a Pat, voltamos de Cuba. Como não íamos voltar para o Brasil neste Natal, foi bom receber um parte da familia aqui.

Aproveitei para colocar tudo o que estou aprendendo em dia e fiz vários tours com eles, não só em Montreal, mas aproveitei também para montar um circuito super legal.

O dia 24 de Dezembro passamos na casa dos nossos amigos, Thiago e Dri. No próximo dia cedo, fomos logo para Ottawa, mas não sem antes experimentarmos um delicioso sanduíche no Schwartz's. Ottawa foi muito bom, além de visitarmos o Parlamento com sua linda biblioteca, fomos também no museu de civilizações de Gatineau e no museu das crianças que fica dentro do museu de civilizações. Os meninos adoraram, e tenho que confessar que os adultos também...
Como o Canal Rideau ainda estava fechado devido as altas temperaturas que faziam, fomos visitar um outro museu, o de aviação que de igual forma impressiona seus visitantes.

Fim dos dias em Ottawa, partimos em direção ao Chateau Montebello, um lindo hotel que fica na pequenina cidade de Montebello. Este hotel eu escolhi para que pudéssemos praticar esportes de inverno, uma vez que eles oferecem de tudo. Começamos escorregando nas boias. No outro dia fomos fazer o esqui de fundo, ou cross country esqui como é mais conhecido no Brasil. Foi uma experiência e tanto. Apesar do frio de -10C, chegamos todos suados da nossa voltinha de 5 km. Aproveitamos também para darmos uma volta nos trenós com cachorro, é uma experiência única e aconselho a todos que moram por aqui tentarem um dia.

Partimos para Mont Tremblant, o centro de esqui mais famosos do leste do Canada. Mont Tremblant no inverno é realmente muito bonito e vale muito a pena conferir. Passamos uma noite por la, mas já deu para sentir a vibração deste pequeno vilarejo que se transforma no inverno. As pistas de esqui estavam lindas e abarrotadas de gente.

Proxima parada: Quebec. Não podíamos deixar de visitar a cidade mais antiga do Canada e apreciar suas lindas ruelas nestes dias de inverno. Aproveitamos para conhecer a formosas Cataratas de Montmorency, a basilica de Ste-Anne-de-Beaupré, e é claro um dia todo dedicado ao Village Vancances Valcartier. Os meninos grandes e os meninos pequenos deliraram. Foi o dia todo subindo e descendo aquelas montanhas dentro das boias. Realmente super divertido.

De volta em Montreal, visitamos a petite-Italie, o parque Jean-Drapeau e o circuito Gilles Villeneuve e claro não deixamos de apreciar o Biodome e seus diferentes ecosistemas. Os meninos adoraram ver os pinguins de tão pertinho.

Como tudo o que é bom tem um fim, logo eles partiram, mas com certeza foram momentos memoráveis que passamos juntos.

Abraços,
Rafael




















7 commentaires:

Rebeca a dit...

Lindas as fotos dos maninhos!

Leonor a dit...

Também achei fofos os meninos! E amei a Pat com capuz de pelinho!

Waleska a dit...

Olá! Cheguei ao blog de vcs procurando por "Nutrição Quebec" no Google... rs
Vi q Pat é Nutricionista. Não tive tempo de ler todo o blog, mas pelo q entendi vc fez mestrado em Nutrição, não é?
Eu tb sou Nutricionista. Gostaria, por favor, de tirar algumas dúvidas sobre imigrar pro Canadá, mais especificamente Quebec.
Gostaria, por favor, de saber se existem empregos na área de Nutrição (saúde ou restauração), se é necessário fz algum curso de pós no canadá para poder achar um bom trabalho e se os salários compensam. Não tenho nada planejado ainda, morei na França por 10 meses, onde fiz um estágio de administração de serviços de alimentação e fui ouvinte em algumas disciplinas do mestrado em Alimentação (opçao Sociologia da Alimentação). Li algo sobre incentivo a imigração no Canadá e me interessei.
Agradeço se puderem me dar uma luz...
Obrigada,
Waleska

Anonyme a dit...

Rafa e Pat, como posso me comunicar com vcs??? Vcs sao adventistas??
Estamos com nosso vistos e chegaremos em abril, e temos acompanhado o blog de vcs, pricipalmente sobre os bairros....muito esclarecedor, muito obrigado...meu skipe e angela.rosoha.alvarado se puderem me add ou facebook.
Muito obrigada

Patricia Silva Nacif a dit...

OI waleska!
deixe seu email aqui pra eu te responder se der.

abs
pat

Patricia Silva Nacif a dit...

oi angela!
Nao, eu e o rafa nao somos adventistas. Somos cristaos, mas participamos de muitas atividades da igreja adventista brasileira aqui em montreal.
abs
pat

Anonyme a dit...

Olá, queridos.

Pesquisando na net, encontrei vcs e achei muito legal o blog. Eu, meu esposo e nosso filho viajaremos em maio/2011 e a idéia é irmos para Montreal. Gostaria de pedir-lhes, se for possível, um post sobre a Igreja Católica, as Pastorais, os Movimentos Católicos aí em MOntreal, pois somos engajados na Pastoral Familiar aqui no Brasil e gostaríamos de continuar nosso trabalho aí tb.

Nosso e-mail é: peincana@gmail.com

Somos de Olinda/PE.

Gratos,

Ana e André

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...