mardi, décembre 19, 2006

Destino Quebec

"Cidade de Quebec!!! Você tá doido? A não, lá é muito frio" me falou Lúcio, um grande amigo meu que entrou com processo na mesma data. "Frio por frio, vamos para lá mesmo," respondi.

Na verdade a decisão ainda não está tomada, mas devo ressaltar que tenho uma caída pela cidade de Quebec. Pelo romanticismo? Talvez. Pode ser também por eu estar querendo sair de uma grande metrópole. Não que eu queira comparar Belo Horizonte a Montreal, ma acho que estou buscando algo mais familiar, mais aconchegante, mais... Quebec.

Quer aprender Francês? Vá para Quebec. Relato de pessoas que moram por ali afirmam que a língua daquela região é verdadeiramente o Francês, com o seu sotaque, bien sur!

Outros motivos nos levaram, até então, escolher a cidade de Quebec. O primeiro dele é pelo tamanho da cidade. Algumas pessoas, equivocadamente, acham que Quebec é uma cidade muito pequena. Não tenho dúvida, que ela carrega em suas veias um ar provinciano, porém é uma cidade de 600 mil habitantes. Ou seja, tem bastante gente pra você fazer amizade.

Um outro motivo se estabelecer estar nesta cidade a Université Laval. Segundo equívoco: o de achar que a Université Laval se encontra na cidade de Laval, como sugere seu nome. Pois é, ela se situa na cidade de Quebec. E mesmo antes de saber que esta Universidade é em Quebec, foi lá que minha esposa e eu encontramos os cursos mais interessantes na nossa área. Principalmente a Patrícia, pois lá existe uma gama muito grande de mestrados na área de nutrição.

Não chegamos a bater o martelo ainda, mas ainda não encontrei motivos maiores para irmos para outras cidades. Muitos Brasileiros estão indo para Shrerbrooke. Acredito ser esta uma cidade ótima, mas para ser sincero conheço muito pouco ainda de lá para que eu queira me estabelecer alí.

Gatineau, Trois-riviere, Laval, Chicoutimi e principalmente Montreal, são todas cidades que já passaram por nossos pensamentos, mas acredito que só estando lá, vendo cada cidade ao vivo é que nós poderemos tomar a decisão final.
Quer nos ajudar?

Fique com Deus e até a próxima,
Rafael

4 commentaires:

Valéria a dit...

Olá amigos,
Muito obrigada pela visita no nosso blog.
Nós temos muita vontade em ir para Gatineau, mas é como vc disse: Só estando lá para se decidir de verdade não é mesmo?
Espero que possamos trocarmos várias informações.
Boas festas e um grande abraço,
Valéria e Alexandre

Rafael a dit...

Grande abraço e boas festas para vc tambem Valéria.
Gatineau deve ser mesmo uma ótima cidade para se viver. Acho que vou dar uma passada por lá quando eu chegar em Quebec.
Rafael

Rafael a dit...

Oi Tati,
Meu e-mail particular é rnacif@gmail.com
A decisão de escolher uma cidade não é tarefa fácil. E sem dúvida é uma decisão que vai mudar toda nossa vida.
Não perca tempo, envie seus documentos, porque você vai ter que aguardar um bom tempo até rolar toda a papelada. Parabéns pelo Blog. Pela foto, aquele Maria Fumaça parace ser a de São Lourenço, estou certo?

Abraços,
Rafael

Anonyme a dit...

Rafael e Patrícia,
Prometo que até a decisão ser tomada, continuarei minha campanha pró Montreal.
fiquem na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...