jeudi, décembre 21, 2006

Exames médicos

Chegou o dia do exame médico... É incrível que cada etapa do processo que se passa vem um alívio e ao mesmo tempo um pouco de tensão pela etapa seguinte. Bem, é assim que estávamos: um pouco tensos e receosos de como seria a consulta. Chegamos ao consultório e entramos na sala juntos...

O dr João, um senhor já de cabelos brancos, atendeu primeiro o Rafa e eu fiquei aguardando. As perguntas eram basicamente sobre o nosso histórico de saúde: internações, cirurgias, alterações psicológicas, tratamentos anteriores, etc. Depois disso foi feito um exame clínico completo: visão, audição, freqüência cardíaca, pressão arterial... até entre meus dedos do pé ele olhou, acredita? Pois é... depois veio mais outro formulário sobre a saúde atual: uso de medicamentos, presença de doenças, se nós já tínhamos feitos exames de HIV ou tivemos contato com alguém tuberculoso anteriormente.

Depois ele nos solicitou exames de urina, HIV e sífilis, como já era esperado. Bom, basicamente foi assim nosso exame médico... Senti um pouco de medo dele identificar alguma doença que nem eu soubesse que tinha... pois como dizem por aí: "Quem procura acha...".

Na realidade eu sabia que nem eu e nem o Rafa tínhamos alguma doença grave, mas o meu medo era de que alguma alteração boba nos atrapalhasse no processo. Por exemplo, eu não consegui ler muito bem aquelas letrinhas do exame de vista com meu olho direito... Mas tudo isso é viagem de uma mente preocupada... Perguntamos ao dr. se estava tudo bem e ele respondeu que sim e que ele achava que a nossa saúde era boa.

Que alívio!E agora precisamos buscar nosso exame de sangue e urina pra entregar pra ele enviar para avaliação federal do Canadá. Daqui pra frente a expectativa ficará em esperar que a avaliação que o governo do Canadá vai fazer dos relatórios médicos seja favorável e após isso, nos solicitem os passaportes. Ficaremos de olho no correio!

Pra vocês que ainda vão fazer os exames médicos, boa sorte! Não fiquem preocupados, vai dar tudo certo!

Um abraço,

Pat

1 commentaire:

Tati Tinoco a dit...

Oi Pat... que legal ver você por aqui! Não se preocupe que tudo dará certo com os exames! Feliz Natal para você e para o Rafa e espero que a ceia de natal do ano que vem nós passemos juntos em Quebec!!!
Rafa... a maria fumaça é de Tiradentes!
bjs pra vocês
Tati

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...