jeudi, janvier 11, 2007

Francês 100%

No mês de Novembro participei de um encontro de imigrantes aqui na cidade de Belo Horizonte. Muita alegria, festa, várias estórias e apresentação dos presentes. Sentada ali estava Hélène Bossuyt, uma simpática senhora Belga que iria oferecer um curso de imersão no período das férias.

Achei interessante a proposta, conversei com minha esposa e fomos para São João Del Rey, uma bela cidade situada a 180 km de Belo Horizonte (reconhecida como a capital cultural Brasileira de 2007), para passarmos 3 dias. Foram 3 dias intensos de bastante francês na língua. Era proibido falar português e isso ficou bem claro durante este período.
Juntamente com minha esposa e eu estava um casal muito querido de São Paulo. Chico e Lu. Eles estavam lá com o mesmo intuito que nós, também querem buscar uma nova vida no Quebec. Conversamos bastante, comemos bastante feijão tropeiro com torresmo e partilhamos de uma boa amizade durante aquele breve período de tempo, que espero que continue em Quebec.

Logo pela manhã, já tomávamos café falando francês. Aprés ça íamos para casa da professora aonde tínhamos aulas de gramática, conversação e leitura. No período do almoço, visitávamos umas das muitas belas cidadezinhas históricas que compõe aquela região. Fomos a Prados e a Rezende Costa, cada uma com sua peculiaridade e todas com muito charme e grande receptividade dos moradores locais. Falávamos francês todo o tempo. No carro, nos restaurantes e nas lojas. Já me sentia um pouco em Quebec...
Na parte da tarde voltávamos para a casa da professora para estudarmos mais. Por volta das cinq heur aprés midi agente assistia um filme em francês e TV5.

Tempos bons. Já estou com saudade destas aulas, e das pessoas com quem ali estávamos.
Para quem tiver o interesse de fazer este mesmo curso, basta contatar a Hélène. Seu número de telefone é (32) 3372 5690 ou pelo e-mail hbossuyt@mgconecta.com.br



Abraços e treinem bastante francês
Rafael

3 commentaires:

Luis a dit...

Olá Rafael & Pat,

Mandem um grande abraço ao Chico e a Lu por mim, e digam que esperamos por eles para repetir a pizza aqui no Québec.

Um grande abraço e muita sorte pra vocês, Luís.

Rafael a dit...

Caro Luís,
Que prazer recebê-lo aqui no Blog. Certamente que iremos comer esta pizza juntos aí no Quebec.
Pode deixar que o abraço será dado a eles!

Grande Abraço,

Anonyme a dit...

Grandes Rapazes

Com certeza o prazer é nosso de conhecer um casal 10 como vocês, aliás como vocês, como o Luis e a Tati, como o Luiz Leão e a Dani e como tantos outros amigos e amigas que já estão em Quebec a algum tempo, vocês são sem dúvidas ( e cabalisticamente falando) nossa familia espiritual do coração.
Esperamos que nosso encontro no Quebec seja logo, a pizza da Tatti já está famosa e com certeza será um prazer revê-los.

Um grande abraço e sorte no coração.

Chico e Lu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...