samedi, janvier 27, 2007

Por essas e por outras....

Muitos são os nosso motivos para a nossa mudança para o Canadá. Uma delas é a violência crescente no Brasil... e põe crescente nisso!

Esta semana pude senti-la do nosso lado...

Acordo pela manhã e o telefone toca. Era a minha irmã, me contando que minha mãe tinha acabado de receber um telefonema de alguém que afirmava ter sequestrado meu cunhado (João - nome fictício) e pedindo R$ 50.000 de resgate. Minha mãe desesperou quando o sujeito ameaçou tocar fogo nele se ela não depositasse a quantia.

O sujeito colocou João no telefone pedindo ajuda pelo amor de Deus em pânico. Depois de minha mãe ter afirmado que não tinha tal quantia, o sujeito a questionou sobre jóias e outros bens. Depois de uma longa conversa, o sujeito percebeu que não iria lucrar muito e disse que ia soltar o João e desligou o telefone.

Coitada da minha mãe... Ela tentou ligar pro celular do João e não atendeu. Então ela ligou pra minha irmã (esposa de João) que afirmou que ele tinha saído cedo pra academia. Ligaram pra academia e João estava lá malhando, por isso não atendeu o celular.

Que pânico! Não era um sequestro real... é uma forma atual que os bandidos aqui tem usado pra extorquir dinheiro. Falam que sequestraram alguém, pedem o dinheiro do resgate, mas é tudo mentira.

Pois é, tudo acabou bem, mas tem um porém: o sujeito mandou a minha mãe dar o telefone de alguém pra negociar e ela desesperada deu o telefone da minha casa e o celular do Rafa. Agora o sujeito sabe que existe um Rafael e sabe o celular dele e o telefone da nossa casa...

O mais intrigante é o seguinte: o sujeito sabia o telefone da minha mãe e que ela tinha ligação com João e além disso, ligou exatamente na hora que ele não atenderia o telefone. Isto nos dá a sensação que o sujeito sabe das nossas relações e da nossa rotina... sabe os nossos nomes...

Por essas e outras queremos ir embora daqui... a violência é nossa vizinha.
Até este momento não recebemos nenhuma ligação... graças a Deus! E nem vamos receber se Deus quizer!

Que Deus nos proteja. Proteja a todos.

Vamos embora com a gente pro Canadá?

Pat

1 commentaire:

Sandra Vicente a dit...

Oi,
Parabéns pelas vendas.
Vários amigos meus já passaram por isso. Terrível!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...