mardi, août 21, 2007

Language exchange

Praticar a língua com o povo local é uma das melhores maneiras pra se evoluir no aprendizado de uma língua. Disto todo mundo sabe, mas nem todos conseguem. A grande questao é: como criar um verdadeiro relacionamento com o povo local?

Exitem várias maneiras, mas um amigo que conhecemos no curso de francês nos deu uma boa dica. Ele se cadastrou num site em que vc estabelece contatos com pessoas que querem falar a sua língua. Por exemplo, alguém que fala francês fluente se cadastra para aprender o português. Como falamos português fluente, entramos em contato com esta pessoa e marcamos para encontrar. Neste encontro falamos um pouco de português e um pouco em francês.

Nós ainda nao utilizamos deste recurso porque estamos organizando nossa agenda ainda, mas a partir de setembro acredito que vamos tentar. O nosso amigo fez e com isto acabou ganhando dois bons amigos quebecois! Pois é, ele trocou o inglês pelo francês. Ele disse que é apenas um encontro de bate-papo em algum lugar publico a sua escolha, pra praticar a conversaçao.

Achei interessante... de qualquer forma vale a pena conferir. Pode parecer um pouco estranho marcar de bater um papo com alguém que vc nem conhece... Mas segundo nosso amigo a motivaçao das pessoas em falar a nossa língua, saber sobre o nosso país, conhecer nossa cultura e vice-versa, nos leva a fazer boas amizades.

Quem quiser conferir o site é:
Abs
Pat

1 commentaire:

Unknown a dit...

Que saudade!!!

E aí meus primos? Depois de uma sumida pequena, estamos de volta. Vejo que há muitas novidades e fotos... Tive muitas saudades de vcs ontem, quando vi os vídeos de JP e casais (umas três vezes!). Bom, melhor que sentir saudade é matá-la. Por isso, vou procurá-los no skype agora.
Grande beijo e abraço em cada um. Amamos vcs. Primo e Lu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...