mercredi, août 08, 2007

Novidades e Assurance maladie

Esta semana é a última do nosso curso de francês, ou seja, muitas provas e apresentaçoes orais. Mas graças a Deus estamos nos saindo bem, eu acho. Aos poucos a gente vai melhorando. A minha professora estava nos mostrando um estudo aonde era avaliado o aprendizado de uma outra lingua entre adultos. O gráfico mostrava uma curva ora ascendente, ora constante, ora descendente... variava muito! Isto significa exatamente o que vivemos: tem semana que vc fala super bem, outra vc piora muito, outra fica na mesma, etc. O processo de aprendizado nao é apenas crescente... é cheio de sobe e desce!

Bem, participamos também de algumas atividades extras da faculdade como sempre. Assistimos Les Grands Ballets Canadiens de Montréal num treatro a céu aberto no parque Lafontaine. Excelente e de graça! Lotou! Pra quem me conhece imagina o quanto eu amei!

Visitamos também o bairro Outremont e Mile-end com o pessoal da faculdade e provamos o Bagel e o sorvete tradicionais daqui. Muito bom! Outremont é considerado o bairro rico francofônico e Mile-end é um bairro antigo economicamente importante, ambos com presença de imigrantes judeos e gregos. Vimos sinagogas, igrejas gregas e católicas. Foi muito bom participar das atividades extras da faculdade... a gente aprende e relaxa um pouco também.

Ontem chegaram as nossas carteirinhas de saúde do governo (Assurance maladie). Bom porque agora somos cobertos pelo sistema público de saúde canadense. Chegou exatamente na data prevista (cerca de 3 meses após a nossa chegada).

É isso entao.
Abraços!
Pat

5 commentaires:

Unknown a dit...

Quer dizer que agora já podem ficar doentes? hehehe..Mas que Deus proteja pra nunca precisarem usá-la pra esse fim. Abs!

Luiz e Dani a dit...

Qua bom que já chegou a famosa carte soleil. Ela é a nossa identidade aqui.

Que bom saber que vc vai fazer voluntariado. Parabéns!

Abs,
Dani

Fabíola Paiva a dit...

pat!
mta saudade de vcs!!
Deus continue abençoando ai...
dá noticia!
bjos

Pat a dit...

Oi Bíola!
Saudades tb! Deus te abençoe tb! Mande um abraço pra toda sua familia querida!
Beijos!
Pat

Pat a dit...

Oi Dani,
Obrigada pela msg... ficamos felizes com chegada do assurance maladie mesmo!
Está sendo muito bom o voluntariado que o Rafa tá fazendo.
abs pra familia toda!
Pat

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...