jeudi, septembre 20, 2007

Na água e no gelo

Meus amigos,

Como vocês sabem, nossa vida aqui começou a se encaminhar. A Pat está na universidade, eu estou fazendo um estágio na minha área, estou fazendo um curso de mestrado e outros dois cursos de francês. Mas faltava praticar um esporte.

A Universidade de Montreal oferece um complexo esportivo impressionante, são 250 atividades esportivas pra você escolher. Tem tudo que você imagina e mais um pouco. Bem, como bom Quebecois, decidi fazer dois esportes que eu nunca tinha feito na vida. O primeiro, é claro, foi o Hóquei no gelo. E o outra aula que eu estou fazendo é pólo aquático.

A aula de hóquei começou terça-feira passada. Cheguei lá e logo vi um pessoal pegando uma cesta cheia de coisas. Conversei a pessoa responsável pelos equipamentos e logo estava eu com uma cesta cheia de coisas que eu nunca tinha visto na vida. Tinha meiao, protetor pra tudo o quanto é parte do corpo, protetos para o peito, para o pescoço, para as partes íntimas, capacete, camisa, calça etc e tal. Tinha cada coisa lá que eu não sabia de colocava na cabeça ou no pé. Entrei no vestiário e estavam todos lá se trocando na maior naturalidade. Eu não tinha nem ideia por onde começar. Um rapaz que estava lá, olhou para mim e deve ter visto um ponto de interrogação de todo tamanho na minha cabeça. Ele me chamou pra assentar ao seu lado e foi me explicando tudo, passo a passo. Foi Deus quem o enviou. Gastei uma boa meia hora pra vestir toda aquela roupa. Depois dali, achei até que ia ter uma nave espacial logo no estacionamento pra nos levar pra lua.

Começou o treino. De cara o bicho já foi pegando. Passe, patinar de costas, técnica de correr no gelo etc. Eu fiquei perdido. Já tinha patinado algumas vezes antes, mas nada como aquilo. Na hora de patinar de costas foi bem complicado, mas no fim tudo deu certo. Fizemos até um joguinho no fim da aula. Bem complicado de dominar aquele disco, mas com o tempo agente vai pegando.

Quinta feira foi a aula de pólo aquático. Achei que a aula de hóquei tinha sido muito difícil. É porque eu ainda não tinha feito a aula de pólo. Pra começar a piscina na qual temos a aula tem nada menos que 5 metros de profundidade. Nem com muito esforço eu coloco o pé no chão. Quase morri de tão cansado. No fim da aula fizemos um jogo. No começo da partida foi bem legal e bem desafiador. No final do pequeno jogo de 30 minutos, eu não aguentava nem nadar mais atrás da bola.

Acho que fiz uma boa escolha de esportes. Os dois bem divertidos, que gasta uma caloria brava e que me dá oportunidade de aprender e conhecer novas pessoas. O bom também que os dois cursos são a noite, o que me dá liberdade de estudar e continuar meu estágio durante o dia. O hóquei no gelo é o esporte mais apreciado pelos Canadenses, é como o futebol para nós. Por isso, acredito que esta é mais uma boa de me integrar na sociedade Quebecois.

Aproveitem para pegar autógrafo agora, porque quando eu virar a nova estrela do Canadiens de Montréal , aí vai custar bem mais caro.

Um grande abraço pra todos,
Rafael

Quer fazer esporte nas Universidades?

Entao é só clicar em um dos link s abaixo:

CEPSUM -Complexo Esportivo da Universidade de Montréal

UQUAM - Comlexo Esportivo da Universidade do Quebec a Montreal

McGill - Complexo Espotivo da McGill

Concordia - Complexo Esportivo da Universidade Concordia

PEPS - Complexo Esportivo da Universidade Laval

Lembre-se que ainda que você nao seja estudante, poderá usufruir de todos os serviços. Vai pagar um pouco mais mas terá direito aos mesmo benefícios.

7 commentaires:

Anonyme a dit...

Rafa,
É vc é OOOOOOOOOO cara, mom grandpapute!!!! Eu e Thiago queremos autografo o mais rapido possivel antes do estrelato.
Como sempre vc ta no topo e vai ganhar meu rei!!!!!!!!!!!
Excelente post, abraços Quebequenses a vc e pra Paty,
Adriana e Thiago

Anonyme a dit...

olá!!!
Como todo aspirante a imigrante acompanho blogs e trombei com o seu. Você teve a mesma idéia que, jogar Hockey, deve ser bem diferente e você tem a oportunidade de entrar em contato com o povo local!
E aí, deu pra fazer um gol???
Eric

Rafael a dit...

Gol?? Que Gol?? No momento o simples fato do disco enconstar no taco já dá um prazer inestimável, pode ter certeza. Quando eu fizer um gol acho que vou até chorar de alegria.
Abraços,
Rafael

Rafael a dit...

Meus queridos Adriana e Thiago. Pra vcs podem ficar tranquilo que vou cobrar um preço bem camarada. De amigo mesmo.
Eu troco um autógrafo por uns dias de hospedagem grátis aí na linda Quebec.
Grande abraço pra vocês,
Rafael

Thaís a dit...

Olá caros, estou também no processo de irmos(marido e eu) para Montreal e daqui do Brasil fica difícil de saber por exemplo o melhor setor para pesquisarmos moradia. Poderiam nos dar uma dica? Local próximo, bacaninha e que os preços não sejam muito caros? Em que bairro vocês moram, Laval?
Um abraço de Brasília pra vocês e obrigada.

Ju a dit...

Queridos Rafa e Paty, impossível não dar boas gargalhadas com o jeito divertido do Rafa escrever. Deu para visualizar a nave espacial no estacionamento... rsrsrsrs Que Deus continue abençoando a vida de vcs e saibam que vcs fazem MUITA falta por aqui, mas que estamos muito felizes com suas vitórias e alegrias.
bjs no coração
June

Anonyme a dit...

olá sou eu de novo, eric o anonimo, finalmente estou chegando em montreal, 11/03.
Gostaria de saber se vc ainda está jogando hockey? sempre quis aprender!
bom se vc tiver um tempo esse é meu email ericvigar@yahoo.com
valeu
eric

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...