mardi, mars 04, 2008

Pausa pra um descanso

Passamos o fim de semana em Québec na casa dos nossos queridos amigos Adriana e Tiago. Foi muito bom pra distrair a cabeça um pouco... estávamos precisando! Sentimos um pouco o ventinho geladinho de Québec coberta de neve. A gente só conhecia a cidade no verao, mas no inverno ela também é linda!

Fomos ao parque Valcartier onde divertimos muito! O Rafa principalmente... Tem uns "tobogans" de neve super legais pra gente escorregar. Ficamos lá o dia todo! Visitamos também a Igreja de Sainte-Anne que é linda! Vale a pena conhecer. É uma igreja super conhecida e visitada.

Fomos ver a cachoeira que tem lá pertinho também. Uma paisagem bem diferente pra nós... cachoeira congelada numa paisagem coberta de neve!

Passamos também pra conhecer o hotel de gelo. Super! Lindas esculturas de neve! Tem muitos quartos, capela, bar... Muito impressionante, mas daí a animar de passar uma noite lá é outra historia... Deixamos vcs com as fotos.
















6 commentaires:

Anonyme a dit...

Oi Pat! Olá Rafa!
Com esta fotos que vcs postaram realmente dá vontade de conhecer a Igreja de Sainte-Anne!
Desculpem-me a intromissão, pois vcs não me conhecem... Mas, depois de ler muitos blogs de casais que imigraram para o Quebec, me simpatizei muito com vcs, talvez por eu ser de BH tb!
Eu e meu marido estamos planejando fazer um curso de francês de 1 mês em Montreal ainda este ano.
Será que poderíamos fazer um contato por email, msn ou skype? Se for possível, meu email é flavia.arquiteta@gmail.com.
Se não der, não tem problema! Desejo felicidades! Um abraço, Flavia.

Anonyme a dit...

Salut, mes amies!!!!
Ça m'a fais plasir!!!!!!!!!
Beijos Adriana

Anonyme a dit...

Oi casal! Minha pergunta pode ser meio boba, mas me digam: esse hotel de gelo é úmido? Você senta e fica todo molhado? rs...! Muito interessante! Quantas novidades! Que bom que existe fotografia pra registrar tanta coisa diferente e legal! Saudades!

Pat a dit...

Oi Danylits!
Nao, sô... o gelo é na verdade um gelo feito de maneira diferente. Ele nao molha pq ele nao derrete assim facilmente, mas qdo a gente senta é bem gelado! Dentro do hotel é menos 4 graus...
Saudades de vc!!!
Beijos
Pat

Brócolis a dit...

Olá Pat e Rafa. Encontrei o blog de vocês por acaso. Mas acreditem, já obtive informações valiosas sobre francês e Montreal, é claro. O fato é que estudo na Universidade de Brasília e consegui uma bolsa, juntamente com um amigo, prá estudar comunicação na Université de Montreal.
Mas pensem em duas pessoas perdidas. Já temos nosso login, mas achei o site muito confuso(talvez pelo nível de francês né). Será que poderiam entrar em contato para tirarmos algumas dúvidas? Queria entender um pouquinho da dinâmica da universidade, afinal passaremos um ano por ai =)
Meu email é mandycunha@gmai.com
Vamos em julho ou agosto prá Montreal, afinal as aulas já começam dia 2 de setembro pelo que vi.
Agradeço muito a atenção e espero não estar incomodando.
Um Abraço, Amanda

Flavielle Martins a dit...

É sempre muito agradável viajar! No final do próximo mês, estaremos nos mudando para Ville de Québec e vc saberia me indicar uma igreja evangélica por lá? Sei que iremos visitar algumas, mas ter uma para começar já seria muito bom!

Que o Senhor continue os abençoando!

Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...