Fiz uma apresentaçao sobre o Quebec e uma sala de aula e os alunos gostaram muito. Ficaram doidos para viajar e conhecerem a neve e o verdadeiro frio.
Depois de alguns dias eu já nao aguentava dormir nesses hoteis beira de estrada e foi aí que chegando em uma cidadezinha de nome inusitado, Angola, procurei um Bed & Breakfast para me repousar. Achei uma casinha, isolada, mas muito boninha. A senhora propetária do estabelecimento me recebeu com muito carinho. Ficamos papeando até altas horas. Esta senhora é realmente uma guerreira. Cuida do B&B sozinha, e pra ser sincero já deve estar beirando os 90 anos. Nao consegue nem caminhar direito, precisa do andador para se locomover, mas mesmo assim levanta todo dia, prepara o café da manha, pega o carro (nao sei como) e vai ao supermercado fazer compras. O marido dela morreu a doze anos de cancer e ela tem dois filhos altistas. Apesar de tantas dificuldades, ela leva a vida feliz, realmente um exemplo para nós.
Perto da casa dela me deparei com um jabuti no meio da estrada. Quase atropelei o coitato. Imaginei que o próximo carro que passasse com certeza faria deste jabuti história. Parei o carro na beira da estrada e fui lá eu, tentar tira-lo da estrada. Nao é que ele quase me arrancou o dedo fora. Eu tentava pegar ele por trás e ele se movia e dava um bote, como o de uma cobra. Voltei para o carro rapidinho. Depois fiquei refletindo algumas coisas sobre este acontecimento. Se este jabuti soubesse que a única coisa que eu queria naquele momento era salvar a vida dele, mesmo que naquele momento ele estivesse com medo e nao quisesse que eu o tocasse. Talvez Deus faz algumas coisas em nossas vidas que as vezes nao compreendemos e nao queremos, mas Deus nao tem a visao limitada como nós, antes, todo o passado, presente e futuro estao diante dEle. As vezes fico imaginando se Deus nao deve pensar "Se você soubesse que o que estou estou fazendo agora é para o seu bem, ainda que você nao entenda agora..."
Mais tarde voltei na mesma estrada e para minha alegria o jabuti tinha saído de lá e parece que ninguém o atrolpelou.
Um outro lugar muito legal que fui, foi em uma bar nessa mesma cidadezinha. Já eram por volta das 9 da noite e tudo estava fechado, exceto este lugar. Entrei e para a minha surpresa tinha uma bandinha super boa de Blues tocando. A decoraçao era única, com intrumentos musicais antigos espalhado por todo lado. Parecia até que eu tinha voltado no tempo.
É isso ai pessoal, seguem as fotos abaixo.
Abraços,
Rafael