mardi, mai 05, 2009

Passeio de bike



Este último fim de semana aproveitamos o dia lindo pra dar uma voltinha de bike... meu primeiro tour de bike aqui em Montreal. Pois, é... demorei, mas tive que me render... e todo mundo estava certo : É muito bom! Foi legal d+!!! Fomos todos juntos : eu, Rafa, Lucio e Julia, Dri e Thiago, Pipe e Renatinha.

Lembrei da minha querida amiga Duda que descreveu muito bem a délicia e ao mesmo tempo a dor que sentimos quando se começa a andar de bike depois de anos sem andar. Mas valeu d+ e vai ter bis!

Para quem nao anda de bike à décadas como eu, garanto: a gente realmente nao esquece. O que falta às vezes é perder o medo. Nao só o medo de cair (todos que me conhecem sabem o quanto eu sou medrosa), mas sim o medo de "pagar um mico" horrível diante dos outros no primeiro dia. Agradeço ao meu querido Rafa que só me poe pra frente cada dia mais!

Como disse uma amiga minha: nao se pode morar em Montreal e nao andar de bike!

Em falar nisso a partir deste mês Montreal está implantando um serviço de bicicleta pela cidade. Tem várias pontos para pegar a bicicleta. Vc se torna membro, pega a bike, usa e depois devolve a bike num local proximo do seu destino. Muito boa idéia. Para quem pretende visitar a cidade no verao nada melhor que isso.

Em falar nisto, acabei os meus cursos do mestrado. Nem acredito!!! Passou tao rápido! Agora estou "em redaçao", o que quer dizer que estou escrevendo a minha dissertaçao. Estou enfurnada nos artigos e escrever em francês tem todo seu desafio... principalmente quando os artigos cientificos sao em ingles e eu escrevo em francês. Nao é uma fase fácil, tem dia que a dissertacao nao anda e outros que vem a maior inspiracao. Ao mesmo tempo é muito bom nao ter mil trabalhos e provas. Agora é enfiar a cara e fazer sair a dissertacao da minha cabeça pro papel. Estou pra começar a fase de analise de resultados. Espero que depois dessa trabalheira toda algum bom resultado apareça ...rsrsrs.

A proxima fase é esperar a resposta da ordem profissional de nutricionistas e provavelmente fazer uns estagios antes de poder trabalhar de nutricionista aqui.

Abs
Pat
Posted by Picasa

4 commentaires:

CHUCHUS a dit...

Olá!!! Tudo bem? Estou indo com o meu marido para Montréal no segundo semestre. Sou fonoaudióloga e vi que vc fez seu mestrado por aí! Minha profissão exige que eu faça tb o meu. Onde vc fez? Foi muito difícil? Qual era seu nível de francês antes de começar o mestrado?

Lidia Barreiros a dit...

opaaa!!
eu vo ser cliente!!
:)

Unknown a dit...

uhhh que legal hein... pode ter certeza de que quando eu for pras terrar geladas "usarei seus serviços" hehehehe... mas fala sério... não pode ter medo de cair não... tem que curtir... ainda mais com a segurança que deve ter ai pra andar.... beijocas

Leonor a dit...

Ai amiga, que delícia andar de bicicleta pela cidade! Também tô nessa bendita fase de escrever a dissertação, é osso mas é bom né? Saudades!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...