dimanche, mai 31, 2009

Uma semana em Indiana

Como vocês já sabem, na semana viajei para o Estado de Indiana nos EUA para encontrar alguns clientes e estabelecer novos contatos. Foi uma semana muito proveitosa aonde pude experimentar algumas coisas interessantes. Logo no primeiro dia fui a Indianapolis, aproveitei para ver a pista de corrida por fora. Como eu tinha um tempinho antes da minha reuniao, fui passear um pouco pelo centro da cidade. Achei bonito, nada extraodinário. Algumas construçoes históricas se contrastam com os prédios modernos. Logo peguei o carro e parti para o norte do Estado aonde eu passaria o resto da semana.

Fiz uma apresentaçao sobre o Quebec e uma sala de aula e os alunos gostaram muito. Ficaram doidos para viajar e conhecerem a neve e o verdadeiro frio.

Depois de alguns dias eu já nao aguentava dormir nesses hoteis beira de estrada e foi aí que chegando em uma cidadezinha de nome inusitado, Angola, procurei um Bed & Breakfast para me repousar. Achei uma casinha, isolada, mas muito boninha. A senhora propetária do estabelecimento me recebeu com muito carinho. Ficamos papeando até altas horas. Esta senhora é realmente uma guerreira. Cuida do B&B sozinha, e pra ser sincero já deve estar beirando os 90 anos. Nao consegue nem caminhar direito, precisa do andador para se locomover, mas mesmo assim levanta todo dia, prepara o café da manha, pega o carro (nao sei como) e vai ao supermercado fazer compras. O marido dela morreu a doze anos de cancer e ela tem dois filhos altistas. Apesar de tantas dificuldades, ela leva a vida feliz, realmente um exemplo para nós.

Perto da casa dela me deparei com um jabuti no meio da estrada. Quase atropelei o coitato. Imaginei que o próximo carro que passasse com certeza faria deste jabuti história. Parei o carro na beira da estrada e fui lá eu, tentar tira-lo da estrada. Nao é que ele quase me arrancou o dedo fora. Eu tentava pegar ele por trás e ele se movia e dava um bote, como o de uma cobra. Voltei para o carro rapidinho. Depois fiquei refletindo algumas coisas sobre este acontecimento. Se este jabuti soubesse que a única coisa que eu queria naquele momento era salvar a vida dele, mesmo que naquele momento ele estivesse com medo e nao quisesse que eu o tocasse. Talvez Deus faz algumas coisas em nossas vidas que as vezes nao compreendemos e nao queremos, mas Deus nao tem a visao limitada como nós, antes, todo o passado, presente e futuro estao diante dEle. As vezes fico imaginando se Deus nao deve pensar "Se você soubesse que o que estou estou fazendo agora é para o seu bem, ainda que você nao entenda agora..."

Mais tarde voltei na mesma estrada e para minha alegria o jabuti tinha saído de lá e parece que ninguém o atrolpelou.

Um outro lugar muito legal que fui, foi em uma bar nessa mesma cidadezinha. Já eram por volta das 9 da noite e tudo estava fechado, exceto este lugar. Entrei e para a minha surpresa tinha uma bandinha super boa de Blues tocando. A decoraçao era única, com intrumentos musicais antigos espalhado por todo lado. Parecia até que eu tinha voltado no tempo.

É isso ai pessoal, seguem as fotos abaixo.
Abraços,
Rafael
















1 commentaire:

Anonyme a dit...

hahaha, isso do jabuti ja aconteceu comigo tb! Quando voltamos p/ tentar ajuda-lo ja tinha ido embora! Muito bom! bracos!
Sara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...