vendredi, août 28, 2009

Fazendo sua bike ir mais longe...

Era uma vez duas biclicletas verdes, compradas no Canadian Tire por um valor irrisório de $100,00 cada. Depois de dois invernos e muitos kilometros rodados, víamos que já estava na hora de dar cabo nessas magrelas. Se vendéssemos, talvez ganharíamos em torno de $40,00 em cada bike.

Por isso começamos a pensar em como poderíamos abençoar alguém com nossas bicicletas. Foi quando descobrímos este organismo em que vc doa sua bicicleta para países em desenvolvimento para projetos aonde as bicicletas tem um grande valor. Nesses projetos, as bicicletas nao sao utilizadas somente para passeios de fim semana, mas como meio de inserçao social aonde, em muitos casos, uma bicicleta pode significar o ganha pao de toda uma família, um meio de transporte aonde as crianças podem ir para a escola ou as mulheres buscarem água no poço mais próximo.

Fundada em 1998, Cycle Nord Sud, recolhe bicicletas e assessórios no Quebec e as envia para comunidades em dificuldade. Só em 2008 o organismo recolheu mais de 4500 bicicletas, sendo que até hoje eles já recolheram aproximadamente 30 mil bicicletas. Cycle Nord Sud tem parcerias com ONGs em vários países, entre eles Cuba, Haiti, Gana, Mali, Benim, Togo, México, Burkina Faso, Nicaragua etc.

Se você mora em Montréal e quiser doar sua bicicleta e abençoar outras pessoas, ligue para 514 843 0077 ou entre no site: http://www.cyclonordsud.org
Você pode levar sua bicicleta diretamente no 7235 St. Urbain (Próximo do marché Jean-Talon), ou veja no site o dia que eles fazem coletas.

Se você tem uma ONG, ou conhece uma ONG que se beneficiaria com estas bicicletas, no site você poderá encontrar mais informaçoes de como desenvolver uma parceria com a Cyclo Nord Sud.

O que eu nao sabia é que além de você estar ajudando outras pessoas, você ainda recebe um recibo com o valor da sua bicicleta para fins de emposto de renda. Isto siginifica que você recebe de volta uma parte considerável do valor da bike.

Dê uma segunda vida pra sua bike e ajude outras pessoas ao redor do mundo!!

Abraços,
Rafael







1 commentaire:

AnaCarol a dit...

ola!
poxaa que bacana essa da bike!!

boa dica!
deve ter mt gente sem daber oq fazer com suas bikes podendo doa-las!!

bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...